Esporte

Ponte Preta e Santos empatam em 1 a 1 no Majestoso

Compartilhar

O jogo teve o maior público da macaca até agora no Brasileirão, com quase 14.000 torcedores

Ponte Preta e Santos se enfrentaram na tarde dessa quinta-feira (12), no Moisés Lucarelli e empataram pelo placar de 1 a 1. O gol da Ponte foi feito por Naldo, enquanto Ricardo Oliveira fez para o adversário. O duelo foi válido pela 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O Jogo

A primeira chegada ofensiva da Ponte veio aos 3 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo. Danilo fez o cruzamento, a bola foi desviada, Vanderlei socou para frente, mas Naldo aproveitou o rebote e abriu o placar. Foi o segundo gol do volante com a camisa da Macaca.

Aos 14 minutos o Santos teve chance de empatar, após cabeceio de Lucas Veríssimo, em que Aranha fez grande defesa, impedindo o gol santista. Quatro minutos depois foi a vez de Matheus Jesus tentar chute de fora de área, mas novamente Aranha fez boa defesa.

Aos 35 minutos, a Ponte teve outra chegada importante, e novamente com Naldo. O volante arriscou chute de longa distância, e a bola passou perto da trave direita de Vanderlei. Aos 45 minutos, a Ponte teve chance de ampliar. Nino Paraíba deu passe para Lucca, mas o atacante finalizou para fora. Na sequencia, o Santo igualou o placar, após cabeceio de Ricardo Oliveira. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

O primeiro lance de destaque do segundo tempo foi aos 13 minutos. Bruno Henrique cabeceia, após cruzamento de Lucas Lima e Aranha faz mais uma grande defesa. Durante a maior parte da etapa final as duas equipes buscaram criar ações ofensivas, mas encontraram dificuldades pela forte marcação dos dois times.

Já aos 42 minutos, a Ponte teve chance importante, após chute de Lucca de longa distancia. A bola passou rente à trave de Vanderlei e saiu. Aos 45 foi a vez do Santos ter oportunidade, após cruzamento de Lucas Lima, em que Bruno Henrique cabeceou para fora. Sem mais lances de destaque, o placar final foi de 1 a 1.

A Ponte volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 20 horas e tem o Palmeiras como adversário. A partida, válida por mais uma rodada do Brasileirão, será disputada no Pacaembu.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Lances da Partida

Veja a galeria de fotos de imagens dos torcedores no Click:

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson, Fernando Bob, Naldo (Jadson), Jean Patrick (Saraiva) e Danilo, Lucca e Emerson Sheik (Léo Gamalho). Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca, Alison, Matheus Jesus, Lucas Lima e Bruno Henrique, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Raphael Claus/SP
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos: Naldo, Luan Peres e Fernando Bob (Ponte Preta); Lucas Lima e Zeca (Santos).
Cartão vermelho: Fernando Bob (Ponte Preta).
Gols: Naldo (Ponte Preta); Ricardo Oliveira (Santos).
Público: 13.892 torcedores
Renda: R$ 120.475,00

Deixe um comentário