CulturaDestaques

Segunda edição do “Hamburgada na Praça” acontece no domingo, 15 de outubro

Compartilhar

Evento contará com a venda de hambúrgueres, sobremesas e bebidas na Praça Carlos Gomes em Campinas

Acontece no domingo, 15 de outubro, a segunda edição do evento “Hamburgada na Praça”. Das 10h às 17h, 16 operações se reunirão na Praça Carlos Gomes, um dos principais cartões postais da cidade, comercializando hambúrgueres gourmet, bebidas e sobremesas a preços convidativos, que irão variar de R$ 15,00 a R$ 20,00 a porção.

A praça que é cartão postal da cidade de Campinas, será sede da segunda edição do Hamburgada na Praça (foto divulgação)

Assim como na primeira edição – realizada com grande sucesso em março de 2016 – o evento seguirá os mesmos moldes do já consagrado “Chefs na Praça”, facilitando o acesso das pessoas ao melhor da gastronomia, e visa difundir a cultura do hambúrguer na Região Metropolitana de Campinas, que já reúne cerca de 200 hamburguerias, além de conscientizar o público de que o hambúrguer pode ser uma alimentação saudável tanto quanto outro prato.

Segundo o presidente do CRCVB, Gilson Gomes de Oliveira, a expectativa é atrair um público similar ao da primeira edição, quando cerca de 10 mil pessoas foram conferir a iniciativa. “Há alguns anos estamos apostando na realização desses eventos, que democratizam o acesso à boa gastronomia, ocupam os espaços públicos e divertem a população e temos obtido excelentes resultados, o que deve se repetir neste domingo”, afirma.

Ele acrescenta que a intenção é que o “Hamburgada na Praça” se torne tão grandioso quanto o Chefs na Praça, que em 2017, em sua quinta edição, reuniu cerca de 25 mil pessoas e já pode ser considerado a maior ação gastronômica de nossa região.

Estarão presentes no segundo “Hamburgada na Praça” as operações Armazém do Cambuí, Américo Cervejaria e Mercearia Gourmet, Big Jack, Boca de Anjo, Buffet Antonello, El Tambo, Gullygers, Joe & Leo´s, La Salamandra, Machuchos, Na Estrada, Original Cheesecake, Outback Steakhouse, Piolla Costa, Prime Italian e Tutti Cone.

Além dos hambúrgueres tradicionais, o evento contará com hambúrguer de quinoa servido pelo restaurante El Tambo (foto divulgação)

O diretor de gastronomia da entidade, Carlos Américo Louredo, idealizador do evento, acrescenta que o sanduíche de hambúrguer é um prato completo, com proteína, carboidrato, verduras. “Aos poucos, estamos alterando a ideia que os brasileiros ainda possuem de que o hambúrguer é um lanche e não uma refeição. Trata-se de um prato com inúmeras possibilidades e que ainda tem a vantagem de ser de fácil acesso e poder ser preparado por qualquer criança ou adulto”, explica.

Para a diretora de Turismo da Prefeitura de Campinas, Alexandra Caprioli, iniciativas como essa contribuem para promover Campinas como um polo gastronômico e de lazer. “Estamos proporcionando novas opções de lazer não apenas para a nossa cidade, mas também para toda a região.”

O evento contará com atrações musicais e culturais, para completar o programa da família, como apresentações da banda Folksons, a partir das 13h30. A organização lembra ainda que as pessoas podem levar toalhas e acessórios para um agradável piquenique na praça.

Haverá ainda o Cozinha Show, com aulas comandadas pelo IFBG (Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia), em três horários, sob o comando dos chefs Davi Furigo e Estevan Sousa, acompanhados por alunos. Os visitantes poderão conferir o preparo de mini hambúrgueres e pipoca caramelada com chocolate e bacon. As aulas acontecerão às 12h30, 14h e 15h30, com duração aproximada de 45 minutos cada uma.

Serviço:
Hamburgada na Praça
Quando: dia 15 de outubro, domingo
Horário: das 10h às 17h
Onde: Praça Carlos Gomes, Centro, Campinas
Realização: Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) e Prefeitura Municipal de Campinas

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário