Cultura

Espetáculo traz nova experiência sobre a dança urbana

Compartilhar

Com coreografias descontraídas e ritmos cativantes, Na Pista com a Companhia Urbana de Dança, propõe uma nova ótica sobre a dança urbana do subúrbio carioca. Sessões nos dias 20 e 21 de outubro, no SESI Amoreiras e entrada gratuita

Na Pista com a Companhia Urbana de Dança é um espetáculo contagiante e animado que resgata as raízes culturais brasileiras. O público poderá conferir o melhor da dança urbana com coreografias fascinantes no SESI Campinas Amoreiras. Os ingressos para as sessões de sexta e sábado, dias 20 e 21 de outubro, às 20h, estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Com trilha sonora de Rodrigo Marçal, o espetáculo propõe ao público uma festa envolvente com coreografias que ligam as performances tradicionais às tendências contemporâneas de dança urbana. Com bom humor e sinergia a companhia integra o hip hop, samba, capoeira e dança urbana, oferecendo ao público uma experiência que envolve diferentes estilos. É um espetáculo que retoma as raízes do subúrbio carioca, e destaca-se com as contribuições estéticas trazidas por cada integrante.

Na pista, faz referência a gíria “estar na vida”, que propõe a ideia de liberdade, perceptível nos movimentos despojados, nas músicas envolventes e apresentação leve do grupo, que mais parece uma reunião de amigos. A companhia premiada no Brasil e no exterior é reconhecida pelo trabalho que desenvolve e já foi considerada a “evolução da dança urbana”, pelo Encore Magazine/NY, e TOP 6, pelo The New York Times.

A Companhia Urbana de Dança, dirigida por Sonia Destri Lie, é formada por jovens moradores de áreas populares na cidade do Rio de Janeiro. Os dançarinos, que encenam a atual abertura do Fantástico, seriam facilmente incluídos nas estatísticas de violência, mas têm na Companhia um espaço de expressão artística, socialização e formação, onde suas vivências são incorporadas como material de criação.

A Companhia Urbana de Dança possui um extenso reconhecimento por vários veículos e participação em diversos festivais (foto: Renato Magolin)

Serviço:
Local: SESI Teatro do SESI Campinas – Amoreira
Endereço: Av. das Amoreiras, 450
Datas: 20 e 21 de outubro, sexta-feira e sábado
Horário: 20 horas
Duração: 51 minutos
Classificação indicativa: 10 anos
Modalidade: Voltado a todos os públicos
Gênero: Dança
Informações: (19) 3772-4100

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário