CulturaGastronomia

Festival de comida latina acontece na Praça do Coco com evento beneficente

Compartilhar

Evento reúne diversos restaurantes para arrecadar fundos para sobreviventes do terremoto mexicano com programação especial

Dia 22 de outubro, das 10h às 22h, diversos restaurantes se reúnem para participar do festival de comida latina Sombrero na Praça do Coco, em Barão Geraldo. A entrada para o evento é gratuita, mas um brinquedo em bom estado é muito bem-vindo.

Durante o festival, o arquiteto e grafiteiro Biel Siqueira realizará um ‘livepainting’ (técnica de pintura feita ao vivo), numa ação que propõe interação com os expectadores. A obra será leiloada e a renda arrecadada será destinada à Cruz Vermelha, organização que está ajudando todos os afetados do terremoto que aconteceu em setembro, no México, deixando mais de 350 mortos. Além disso, parte da renda dos restaurantes também será destinada para esse fim.

Além de deliciosas opções de comida, a praça também será palco para diversas atrações musicais e culturais latinas. O público terá a chance de conhecer um pouco mais da história de uma cultura tão rica em detalhes através de danças, bandas e outras surpresas preparadas especialmente para o festival.

A ideia principal do evento é unir o melhor da gastronomia latina, oferecer ao público qualidade, diversão e a possibilidade de ajudar as vítimas mexicanas simultaneamente. O festival conta ainda com o apoio da Convention&Visitors Bureau Campinas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura e também do consulado Mexicano.

O Sombrero, formado pelos restaurantes Salsa ConAji, Aguepanela, Papelón Y Sabor, La Salamandra, El Tambo, Machuchos, Hype e Landel, visa difundir a cultura latino americana para a região. Todos os estabelecimentos participantes reconhecem a importância de eventos como esse na cidade onde o público possa conhecer um pouco mais sobre a comida e a cultura.

El Tambo, um dos restaurantes participantes, servirá nachos com chilli no valor de R$20 (Foto divulgação)

Serviço:
Festival de comida latina Sombrero
Quando: 22 de outubro, das 10h às 22h
Local: Praça do Coco
Endereço: R. José Martins, 738 – Barão Geraldo, Campinas
Telefone para informações: (19) 2121-5139
Dia 22 de outubro, das 10h às 22h

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário