Notícias

Campinas recebe curso preparatório de treinadores para o mercado internacional de futebol

Compartilhar

Marcos Coelho, Head Coach da Ronaldo Academy, será o responsável pela capacitação

O workshop que visa preparar treinadores de futebol para o mercado internacional acontece de 17 a 21 de janeiro (quarta-feira a domingo), na sede da Ronaldo Academy, localizada no Jardim Santa Cândida, em Campinas.

Contando com 50 inscritos, este curso é resultado da parceria entre a Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – e a TetraBrazil Soccer – empresa líder no setor de treinamento de futebol brasileiro.

Na parceria com a Ronaldo Academy, os treinadores aprovados para o programa de trabalho TetraBrazil poderão também ser aproveitados nas franquias da Ronaldo Academy no Brasil e no exterior. De imediato, todos os participantes do programa de treinamento terão uma introdução da metodologia “Be Phenomenal” da Ronaldo Academy.

Além de Campinas, as cidades de Niterói (RJ), Brasília (DF) e Viçosa (MG) também serão sedes dos cursos.

O Head Coach da Ronaldo Academy, Marcos Coelho será o responsável pela preparação dos futuros treinadores. Após 10 anos atuando como atleta profissional de futebol em grandes clubes do cenário brasileiro, como Guarani, Portuguesa e Botafogo de Ribeirão Preto, e com formação em Educação Física, Marcos Coelho usa seu conhecimento e habilidades para formar cidadãos para a vida através do esporte.

Em 2005, Marcos Coelho foi selecionado como um dos principais coordenadores de toda a rede São Paulo Futebol Center. Seu conhecimento e sucesso o levaram a treinar as equipes masculina e feminina da PUC e coordenar as Academias de Futebol da Umbro Soccer Center no Brasil, de 2007 a 2010.

Atualmente, Marcos Coelho é o gerente metodológico da holding ProSports e Head Coach da Ronaldo Academy. É o responsável pela aplicação da metodologia em todas as unidades da Ronaldo Academy pelo mundo todo, realizando treinamentos com os coaches das academias e alunos, de 4 a 17 anos. Em dois anos de atuação, a Ronaldo Academy já encaminhou 10 atletas para as categorias de base de grandes clubes do Brasil.

Hoje, a Ronaldo Academy possui 100 unidades comercializadas no Brasil, EUA, China, Colômbia e México. Em dois anos de operação, já são 32 unidades em funcionamento no Brasil e exterior. Campinas (SP), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Planaltina (DF), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Vitória (ES), Maceió (AL), Florianópolis (SC) e Itajaí (SC) possuem unidades da Ronaldo Academy.

Sobre a Ronaldo Academy

A Ronaldo Academy é a rede de academias de futebol do ex-atleta Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins. As unidades ensinam futebol para crianças e jovens (entre 4 e 17 anos) com o objetivo de formar cidadãos através do esporte.

Designada de “Be Phenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do Ronaldo dentro e fora dos campos. Focada em tomada de decisão, criatividade, princípios de vida e ludicidade, é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. O currículo pedagógico é dividido em quatro ciclos (1º Ciclo: categorias Sub 5 e Sub 7; 2º Ciclo: categorias Sub 9 e Sub 11; 3º Ciclo: categoria Sub 13 e 4º Ciclo: categorias Sub 15 e Sub 17).

As academias contam com profissionais de Educação Física e ex-atletas de futebol formados, que atuam como professores e franqueados, além de todo o apoio operacional da franqueadora para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação.

Como ação social, as franquias da Ronaldo Academy têm 20% de suas vagas destinadas a alunos carentes.

Deixe um comentário