Cultura

A festa para comemorar os 40 anos da Queops acontece no dia 10 de março em Campinas

Compartilhar

Queops – A Festa vem aí, para marcar os 40 anos da mais longeva boate da região e reunir amigos, ex-frequentadores, além de um público jovem que cada vez mais se interessa por flashback nacional e internacional.

O evento, comandado pelo empresário e promoter paulistano Janio Rosa, ex-proprietário da Queops Disco Club, será no dia 10 de março, a partir das 22h, no Campinas Hall, na Fazenda Santa Cândida.

O setlist dos anos 70, 80 e 90 será apresentado pelos principais DJs dessas épocas: Saulo Trinca (Queops), Alexandre (Sweet Memories), Marcello Marchi (Rhodes), “Cabeça” (Quefren), Paulinho (Ekos), além do convidado especial Robertinho (Gallery-SP) – que também comandou a primeira noite de abertura da boate Apocalipse (Apô), em Campinas, no final dos anos 70.

Para Janio Rosa, resgatar festas com música de qualidade e um local apropriado para dançar é justamente o que falta na região de Campinas atualmente. Segundo ele, essa carência o motiva a voltar a empreender no setor.

“É o que mais falta, por isso estou motivado a voltar. Seria um bar dançante, com uma pista de dança e um DJ que usa imagens em vídeo. Os sábados seriam voltados ao pessoal mais jovem, as sextas dedicadas ao flashback e a um público mais velho, e nas quintas eu iria mais além, com noites dedicadas a músicas de salão, como o tango”, revela o empresário e promoter.

Na festa haverá sorteio de CDs com gravações de eventos ocorridos na Queops Disco Club, de 78 a 98. As imagens compõem o acervo pessoal de Janio Rosa, em VHS, e também serão exibidas durante a festa.

O primeiro lote de ingressos já está se esgotando. As vendas ocorrem pelo site www.multiingressos.com.br , no Restaurante e Pizzaria Mingue & Aliche, em Jaguariúna, e em Campinas, no Franz Café do Centro de Convivência e na churrascaria Estação Mogiana (Rua Angelino Rossi, 12 – Novo Botafogo).

Queops foi pioneira na era das grandes boates de Campinas

A Queops Disco Club foi inaugurada em 13 de janeiro de 1978 e permaneceu aberta até 1998. Nesses 20 anos, foi considerada por muito tempo como um verdadeiro templo da Disco Music, por jovens que se reuniam em turmas e frequentavam a casa para “curtir” as grandes baladas do final dos anos 70, o ressurgimento do rock genuinamente nacional, nos anos 80, e os grandes sucessos da Dance Music dos anos 90.

Todas as sextas e sábados, uma média de três mil pessoas comparecia ao km 127,5 da Rodovia Ademar de Barros (Campinas-Mogi Mirim) para se divertir com o som e atmosfera local, pois a casa possuía área externa repleta de árvores e o terreno era cortado, ao fundo, pelo Rio Atibaia – uma novidade em comparação a outras boates, fechadas. Também foi frequentada por celebridades, como a atriz Cláudia Raia e o ator Marcello Novaes.

O promoter Janio Rosa tinha apenas 21 anos quando inaugurou a casa, num prédio pertencente à sua família, onde já havia funcionado o icônico Restaurante das Rosas, que oferecia aos frequentadores shows com artistas como Cauby Peixoto, Ângela Maria e outras grandes estrelas da música nacional. O local estava há cerca de dez anos fechado, após um incêndio e algumas tentativas de reabrir o estabelecimento.

Ele conta que gostava muito de música e adorava frequentar discotecas famosas como Hippopotamus, Papagaio Disco Club e a Tom Tom Club, em São Paulo, além da boate Batuque, em Serra Negra, dos irmãos Roberto e Sérgio Felipe. “Nós éramos vizinhos em São Paulo e eu pensei que se dava certo em Serra Negra, poderia dar certo em Jaguariúna, próxima a Campinas”, esclareceu Rosa.

A partir daí, Janio Rosa promoveu adaptações no prédio, praticamente pronto como estabelecimento comercial, e após um ano de trabalho inaugurou a Queops Disco Club. “O começo foi difícil, pois a casa ficava vazia”, lembra. Mas com o auxílio de amigos de São Paulo e de Campinas, que ajudavam a lotar a boate, a Queops tornou-se um espaço frequentado por muita gente, de diversos estilos e tribos.

Serviço
Queops – A Festa

10 de março (sábado)
a partir das 22h
local: Campinas Hall
Rua Armando Strazzacappa, 130 – Fazenda Santa Cândida
Ingressos: www.multiingressos. com.br, Jaguariúna (Restaurante e Pizzaria Mingue & Aliche) e Campinas (Franz Café do Centro de Convivência e churrascaria Estação Mogiana)
Informações: (19) 99499-6116 (WhatsApp)

Deixe um comentário