Cultura

Semana Design chega a Campinas com novidades para indústria arquitetônica

Compartilhar

Campinas irá sediar a Semana Design a partir de 19 de março , importante evento para indústria criativa e cultural da região, que irá oferecer diversas palestras diárias com convidados especiais, lançamento de produtos, instalações, exposições e festas que permitirão a integração de mais de 20 marcas e profissionais do setor.

Um dos objetivos do evento – que deve aprofundar a discussão de profissionais de arquitetura e decoração – é reforçar a vocação da cidade como polo da indústria criativa por meio do diálogo e exposições que cativam o cenário atual no mundo do design.

O publicitário Lenine Faria, organizador do evento, especializado em arquitetura, diz que não são apenas os profissionais do segmento que buscam entender as propostas de design de forma mais consistente, mas também o consumidor final que busca compreender melhor o posicionamento da marca. Lenine acredita que aquilo que seria considerado uma compra por impulso em um passado recente, hoje em dia perpassa por um olhar minucioso do comprador que se integra com valores da marca. Segundo Faria, a força do design se deve à democratização do conteúdo.

A Semana Design promoverá conteúdo das principais lojas do segmento em seu evento de lançamento. Os consumidores terão acesso às principais tendências para 2018 dentro das lojas anfitriãs.

Com o apoio da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), a presidente da associação Silvana Carminati afirma: “Eventos como esses ressaltam a importância do design como ferramenta de resolução de problemas, agente de desenvolvimento econômico-social e melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Semana Design Campinas
De 19 a 28 de março de 2018
Eventos nas principais lojas do segmento da cidade
Evento de lançamento: 19 de março
Local: Vitória Hotel Concept Campinas
Av. José de Souza Campos, 425 – Nova Campinas, Campinas – SP, 13025-320
Inscrições para palestras no site www.semanadesign.com.br

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário