CulturaDestaquesGastronomia

Evento Cine Gourmet levará gastronomia com inspiração italiana para a Praça Carlos Gomes no domingo, 22

Compartilhar
Atração paralela à 2ª Mostra de Cinema Italiano em Campinas reunirá 9 restaurantes e bares, das 10h às 17h

Campinas terá no próximo domingo, 22 de abril, a 2ª edição do Cine Gourmet, que reúne cinema e gastronomia. Com moldes do tradicional Chefs na Praça, o evento gastronômico será realizado das 10h às 17h, na Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade. O Cine Gourmet faz parte das atividades da 2ª Mostra de Cinema Italiano, que acontece entre os dias 20 e 29 de abril, em Campinas.

Assim como no ano passado, os chefs foram desafiados a criar pratos a preços convidativos, inspirados na culinária, cultura e no cinema italiano. O evento é promovido pela Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e Secretaria de Cultura, e pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB).

O Cine Gourmet terá a participação de nove restaurantes de Campinas que irão oferecer opções de pratos, lanches e sobremesas com preços acessíveis entre R$ 5,00 a R$ 25,00. Os restaurantes são: Américo Cervejaria e Mercearia Gourmet; Big Jack; Buffet Antonello; Bonelli Restaurante; Joe & Leo’s; La Salamandra; Estação Marupiara; Machuchos Paletas Gourmet; Prime Italian. A operação contará também com venda de água, refrigerantes, vinho, chope e cervejas especiais.

O diretor de gastronomia do CRCVB, Carlos Américo Louredo, reforça a importância do evento. “Temos muito prazer em ocupar mais uma vez esse cartão postal de Campinas e propiciar bons momentos para as famílias, facilitando o acesso à boa gastronomia”, afirma o diretor de gastronomia do CRCVB, Carlos Américo Louredo.

Atrações

Quem passar pela Praça Carlos durante o Cine Gourmet terá oportunidade de ouvir músicas contemporâneas da Itália. Um DJ apresentará uma seleção especial de músicas italianas da atualidade e do pop italiano.

Outra novidade edição será o Beer Show, um espaço dedicado à cerveja. Num tom descontraído e informal, o sommelier de cervejas Marcos Santos, profissional experiente e professor do Senac, fará uma apresentação sobre as “Escolas da cerveja no mundo”. Em seguida, comandará a degustação de quatro estilos de cervejas, dando orientações sobre como avaliar a bebida (aroma, paladar, cor e sabor). A participação na tenda do Beer Show é gratuita, mas é necessário se inscrever antecipadamente no próprio local. Serão três turmas de 50 pessoas durante o evento.

Serviço
Cine Gourmet

Quando: domingo, 22 de abril
Onde: Praça Carlos Gomes (centro de Campinas)
Horário: das 10h às 17h
Realização: Campinas e Região Convention & Visitors Bureau e Prefeitura Municipal de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e Secretaria de Cultura

Deixe um comentário