CulturaNotícias

Festa Junina da Hípica acontece nesse final de semana

Compartilhar

A Festa Junina da Hípica será neste final de semana com um arraial completo, prometendo muita diversão para toda família. A festança será sábado (9/06) e domingo (10/06).

No sábado (9), das 15h às 3h, terá atrações imperdíveis no palco! Às 20h, Zé Paraíba sobe ao palco com muito forró! Vai ser uma arrasta pé danado de bom. Às 22h30, a dupla sertaneja Richard e Diego vai tocar um modão atrás do outro. E a meia noite, o DJ Christian Piva toca o melhor da música pop e eletrônica.

No Domingo (10), das 10h às 17h, terá uma oficina manual com Adriana Pitta, circo das 11h às 12h e das 16h às 17h. A Orquestra de Viola de Piracicaba faz uma linda apresentação, das 15h às 17h. Terá ainda personagens com pernas de pau e uma dupla de violeiros circulando pela festa!

A festança terá muita gastronomia típica, além das barracas dos restaurantes e lanchonetes mais deliciosos da nossa cidade. Outback, Big jack, El Tambo, Doshi Sushibar, Cantinho Português, Arquitetos da Pizza, La Cakerie (doces juninos), Mais Brigadeiro, Buffet Antonello, Original Cheesecake, Steak Store, Iceburguer, e Cansei de ser Chef são alguns deles. O Catetinho estará presente com lanches de pernil e calabresa e a Turma do Macarrão vai servir muito vinho quente e quentão (renda 100% beneficente).

Nos dois dias, a Cervejaria Cidade Imperial estará com rótulos artesanais especiais. No deck da árvore, teremos as variedades pilsen, hellen e dunkel da tradicional marca de Petrópolis (RJ). Elas são produzidas nos mesmos moldes das microcervejarias alemãs, com ingredientes selecionados importados. Já a festa terá o chope puro malte Império. Há também um quiosque com uma seleção de ótimos vinhos a preços especiais.

Durante o arraial, a Brinquedoteca funcionará no sábado (9/06), das 8h às 14h, e no domingo (10/06), das 8h às 15h, para crianças associadas cadastradas, com idade de 3 a 10 anos. Já o Espaço Criança estará aberto apenas no sábado, das 17h às 23h, no salão social. O Espaço é para pequenos associados que estejam na festa e queiram brincar e limitado a 60 crianças com idade de 3 a 10 anos. As inscrições são no local, e uma cortesia da Hípica.

E para se divertir com tranquilidade, não esqueça de comprar antecipadamente as cartelas de consumação. São três pontos de venda: na Tesouraria (Prédio da Administração, das 8h às 17h, sábado das 8h às 22h e domingo das 10h às 15h), na Musculação (das 7h30 às 18h30 e sábado das 7h30 às 12h) e em frente ao Catetinho (das 11h às 21h e sábado das 9h às 12h).

Nos dias de festa, o trânsito interno da Hípica sofrerá alterações, como ocorre tradicionalmente. Pela manhã e até às 10h (sábado) e 10h (domingo), os carros que entrarem pelas portarias 1 e 3 poderão estacionar na rua do Ginásio e atrás do prédio da sauna (descendo para o CTT – Centro de treinamento de Tênis). No sábado, às 15 horas, e no domingo, às 10 horas, o trânsito será invertido a partir da saída da portaria 1 (que se transformará em uma das entradas para a festa). A saída da festa, para quem estiver na região do lago, ocorrerá pelo portão 4 do Hipismo.

Deixe um comentário