Cultura

Festival de Rock gratuito em Paulínia vai ajudar entidades beneficentes

Compartilhar

Neste domingo tem Festival de Rock em Paulínia, com chopp artesanal, espaço kids, praça de alimentação e Flash Tattoo

O 3º Encontro Tribo + ITA é gratuito e o ingresso será uma peça de roupa em bom estado ou ração para os protetores dos animais de Paulínia. Em sua terceira edição, o festival já se firmou no calendário de eventos culturais da cidade. Agora começa a conquistar também toda a região de Campinas, oferecendo mais uma opção de lazer para os apaixonados por rock, chopp artesanal e gastronomia de qualidade.

O Festival tem o patrocínio da Cervejaria Tribo, de Paulínia, fornecedora oficial do chopp artesanal comercializado no evento. Vai ser neste domingo, dia 8, a partir das 10h, na Associação Esportiva Paulinense.

Sobre o Festival
O Festival Encontro Tribo + ITA surgiu da intenção de dois amigos, Claudecir Ganzarolli e Licinio César Ferreira, de promover o Rock e a cultura cervejeira da região de Campinas. A primeira edição, em junho de 2017, provou que a receita deu certo, ao reunir 700 pessoas no Ginásio do Calegaris. O público pediu mais e a 2ª Edição, em dezembro de 2017, surpreendeu os organizadores, com o comparecimento de 2 mil pessoas, no Parque Zeca Malavazzi, em Paulínia.

Além do chopp artesanal de primeira linha e o alto padrão da gastronomia, as bandas que se apresentam no festival são escolhidas repeitando critérios que os organizadores fazem questão de manter em todas as edições. Entre as atrações musicais, sempre uma banda autoral (com composições próprias) e outra que se destaca pela participação de mulheres. Sempre há também uma banda representante de Paulínia, para valorizar a cena musical da cidade.

Gastronomia
Na praça de alimentação, a cozinha desta 3a. edição ficará sobre o comando da Maria Maria Gastrobar, que vai levar ao Festival seu hambúrguer artesanal de calabresa e o tradicional, batata rústica, e seu carro chefe: lanche de pernil, bacon, calabresa e provolone. Tudo com preços acessíveis para o evento. Na praça de alimentação do Festival também haverá opções veganas e sobremesas.


Cervejaria Tribo

É a patrocinadora e fornecedora oficial do chopp artesanal comercializado no Festival. Essa cervejaria de Paulínia é muito conhecida por ter apostado na Witbier, numa época em que poucos cervejeiros do Brasil se arriscavam nesse estilo de cerveja. A Witbier da Cervejaria Tribo foi inspirada na cerveja Belga, Hoegaarden, e inclui na receita raspas de limão siciliano e laranja.

Além da Witbier, a Cervejaria Tribo se destaca pelo alto padrão na produção caseira/artesanal dos mais diversos estilos de cerveja, como APA, IPA, Pilsen, entre outros, sempre com a preocupação de utilizar malte, grãos e aromas naturais em suas receitas, fugindo de essências artificiais.

Flash Tattoo
Participação do estúdio Old House, de Paulínia.

Entidades beneficiadas
AUPACC – Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer
Protetores dos Animais de Paulínia


Line Up

New AC/DC Cover
Faz tributo à banda de rock AC/DC, interpretando no palco seus grandes clássicos.
Classical Queen Cover Oficial
Banda da Capital Paulista, que faz tributo à banda Queen, interpretando no palco seus grandes clássicos.

Dead Parrot
Criada em Barão Geraldo, a Dead Parrot tem forte presença feminina, com Mariana Ceriani no vocal, além de Victor Vianna – Guitarra, Matheus Stoshy – Baixo /Vocal e Bruno Bronzatti – Bateria. Mistura elementos de diferentes vertentes do rock, passando pelo psicodélico, stoner, hard, metal e até mesmo o funk, sugerindo a fusão de texturas diversas.

O resultado remete à sonoridade da década de 90, em bandas como Red Hot Chilli Peppers, Queens of The Stone Age, Faith no More e Soundgarden, sem perder a ”raiz” do rock clássico, com influência de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Rush.

Em dezembro de 2016 a banda lançou seu primeiro EP, “Dead Parrot”, em várias plataformas digitais, e obteve críticas positivas de blogs de música conceituados. Em novembro de 2017, lançou seu segundo EP “Inner Battles”, gravado, masterizado e mixado no Dalla Sound Studio, em Campinas.

Alta Combustão
A banda com integrantes de Paulínia e Campinas estará no palco do 3º Encontro Tribo para apresentar um show com grandes clássicos do Rock n Roll. O grupo se caracteriza por um setlist explosivo, sem direito a baladas, para ninguém ficar parado. O repertório trafega entre Classic Rock, Hard, Grunge, Metal e New Metal.

Holística
Banda Paulinense, que traz um repertório do clássico ao Pop Nacional e internacional, com sucessos dos anos 70/80/90.

Serviço
3º Festival Encontro Tribo + ITA
Local: Associação Esportiva Paulinense: Avenida José Paulino, 1.945, centro de Paulínia.
Dia: 8 de Julho – Domingo.
Horário: A partir das 10h.

Deixe um comentário