Cultura

Trio Virgulino se apresenta no SESI Campinas Santos Dumont nesta sexta(21/09)

Compartilhar

O grupo faz show descontraído homenageando o Rei do Baião: Luiz Gonzaga. No dia21 de setembro, sexta, às 19h, com entrada gratuita

O SESI CAMPINAS – SANTOS DUMONT recebe no dia 21 de setembro, sexta, às 19h, o Trio Virgulino. O grupo apresenta canções do típico forró pé de serra, que invade a alma de todos com sua alegria e movimento, promovendo uma interação descontraíd acom a plateia. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelosistema Meu SESI, na página www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O show Forró do Rei celebra a imensa obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Um dos mais emblemáticos símbolos em composição e interpretação do cancioneiro popular, o artista fez sucesso com músicas como Xote das Meninas, Asa Branca e Estrada do Canindé, e por seu trabalho na difusão dacultura nordestina.

Com mais de 37 anos de carreira, os três pernambucanos do Trio Virgulino compõem um retrato da alegria e da espontaneidade. Trazem em seu repertório, grandes sucessos como Eu só quero um xodó, Qui nem jiló, Rindo àtoa, Isso aqui ta bom demais, entre outros.

Sobre o trio

No início dos anos 90 o Trio Virgulino recebeu convites para se apresentar em Universidades, no primeiro show, na Unicamp, o sucesso foi tão grande que receberam convites para se apresentar em outras e a cada dia o público universitário foi se tornando mais fiel, acompanhando todos os shows. Com seu estouro, o grupo apresentou-se na França, EUA, Inglaterra e Espanha, levando o melhor do forró universitário brasileiro. Atualmente fazem uma média de 20  shows por mês, retratando de forma clara a alegria e espontaneidade desses três pernambucanos.

O show integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

SERVIÇO

Local: SESI CAMPINAS SANTOS DUMONT – Av. Ary Rodriguez, 200 – Bairro Bacuri – Campinas

Datas e horários: 21 de setembro, sexta, 19h

Capacidade: 450 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Popular

Informações: (19) 3765-9210

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Interessados devem trazer o COMPROVANTE DE RESERVA e um documento com foto.

Deixe um comentário