DestaquesNotícias

Evento da FEAC atrai voluntários para a 2ª Virada Sustentável Campinas

Compartilhar

Fonte e texto: Assessoria de Imprensa

O “Motiva a Virar” ocorre neste sábado (16) e trará palestras sobre voluntariado

A um mês da 2ª edição da Virada Sustentável Campinas, a Fundação FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas) promove no próximo sábado (16), a partir das 9h, o “Motiva a Virar”, encontro que visa atrair e capacitar voluntários para um dos mais importantes eventos de sustentabilidade que ocorrerá na cidade nos dias 13 e 14 de abril. O trabalho do voluntariado também ocorrerá em Valinhos, que receberá a sua 4ª edição da Virada Sustentável no dia 12 de abril. Os interessados em participar do “Motiva a Virar” devem se inscrever até sexta-feira (15) pelo site: https://www.feac.org.br/motivainscricao/.

O “Motiva a Virar” vai abordar os conceitos de cidadania, solidariedade e empatia para instigar a reflexão. O trabalho voluntário focado em eventos culturais e suas questões práticas também estarão na pauta. As atividades desenvolvidas pelos voluntários da Virada vão desde o acompanhamento de ações até a organização logística do evento.

Podem participar pessoas acima de 16 anos, que tiverem interesse em contribuir voluntariamente com a Virada Sustentável. Menores de 18 anos devem ter um responsável legal ciente da atividade, assinando o termo de adesão, declaração ou participando junto.

Sobre a Virada Sustentável Campinas

A 2ª edição da Virada Sustentável Campinas é um projeto viabilizado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Rouanet. Durantes os dias 13 e 14 de abril, o evento apresentará ao público uma série de atrações, todas gratuitas, com o objetivo de divulgar formas de se adotar um estilo de vida sustentável na sociedade e nas cidades. As ações são baseadas a partir dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos como agenda global pela ONU. Diversas atividades de variadas modalidades, tais como artes visuais, dança, debates, feiras e oficinas, por exemplo, estarão à disposição da população.

A WestRock, parceira da Virada Sustentável Campinas, segue como patrocinadora máster do evento pelo 5º ano consecutivo. “Há cinco anos, quando decidimos trazer a Virada Sustentável para o interior do estado, acreditamos no seu potencial transformador, em rede. Ano após ano, vimos como o projeto era consistente, socialmente relevante e alinhado com a nossa visão de Sustentabilidade. A continuidade da Virada torna o projeto cada vez mais forte e relevante para as regiões envolvidas”, comemora Cynthia Wolgien, Head de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade WestRock.

Serviço

Motiva o Virar – Inscrições de voluntariados para a 2ª Virada Sustentável Campinas

Quando: Sábado (16/03), a partir das 9h

Local: Fundação FEAC (Odila Santos de Souza Camargo, 2241 – Jardim das Paineiras – Jardim das Paineiras, Campinas)

Onde se inscrever: https://www.feac.org.br/motivainscricao/

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário