Cultura

Programação cultural gratuita sobre meio ambiente e energia sustentável nesta sexta e sábado (22 e 23) em Vinhedo

Compartilhar

Fonte e texto: Assessoria de Imprensa

Oficinas fazem parte do projeto O Jovem no Centro da Roda, que busca abordar temáticas importantes para a formação de crianças e adolescentes

Nesta sexta e sábado (22 e 23 de março) a cidade de Vinhedo recebe uma programação cultural gratuita sobre meio ambiente e energia sustentável, que une apresentação teatral, feira de ciências, oficinas de origami, contação de histórias e cinema. As atividades acontecem das 9h às 17h, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

A programação cultural levará para crianças e adolescentes da região diversos ensinamentos sobre meio ambiente e energia sustentável, abordando a importância dos recursos naturais e seu uso consciente. Para isso, o projeto propõe uma oficina com o formato de ‘feira de ciências’, onde educadores e alunos poderão experimentar e conhecer de perto o que é a energia sustentável e suas aplicações, através de maquetes e uma bicicleta que gera energia.

A programação também inclui a apresentação teatral O Laboratório da Vida, que traz a temática sustentabilidade como forma de resolver os problemas do planeta. A peça busca difundir conceitos como respeito pelo próximo e pela natureza, ética, responsabilidade, coletividade e valorização da vida.

Quem narra essa história são dois cientistas que procuram soluções de sustentabilidade para os principais problemas que nosso planeta enfrenta. Com experiências inusitadas e muito bom humor, eles vão dar uma volta ao mundo e abordar de perto a problemática da água, da poluição dos mares e da crise dos aterros sanitários, além de descobrir as fontes alternativas de energia elétrica.

Os visitantes da programação cultural também participarão de oficinas de origami e sessões de contação de histórias, todas relacionadas com a temática meio ambiente e energia sustentável. Como encerramento, também haverá o Cine Sustentável, uma sessão de cinema ao ar livre sobre o tema.

Serviço

Sexta e sábado (22 e 23 de março)

Das 9h às 17h

Parque Municipal Jayme Ferragut (Estrada da Boiada, s/n, Portal de Vinhedo).

A entrada é gratuita.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário