Esporte

Ponte vence o Oeste por 2 a 0 e vai à Final do Troféu do Interior

Compartilhar

Fonte: PontePress / Foto: Álvaro Jr

A Ponte Preta está classificada para a disputa da Final do Troféu do Interior. Na noite desse domingo (07) a Macaca encarou o Oeste pela partida de volta da Semifinal e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Igor Henrique e Gerson Magrão. 

Agora, a equipe alvinegra aguarda a partida entre Red Bull Brasil e Mirassol, nessa segunda-feira (08), para saber seu adversário na Final. A Federação Paulista ainda irá divulgar a tabela com datas e horários para os jogos decisivos.

O Jogo:

Logo no início a Ponte se posicionou no ataque, aos 3 minutos Abner avançou pela esquerda e cruzou para Júlio Cesar na pequena área, mas a zaga adversaria estava em cima do lance para evitar a finalização. Dois minutos depois Júlio Cesar foi quem fez jogada pela direita e acionou Igor Henrique na entrada da área, o camisa 8 emendou um belo chute e estufou as redes do Majestoso para abrir o placar para a Ponte. 1 a 0 Macaca.

Aos 19 minutos Betinho arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Aos 36, Elvis cobrou falta da direita e Maracas cabeceou para a defesa de Ygor. Cinco minutos depois, Júlio Cesar fez boa jogada pela direita, puxou para o meio e acionou Thalles, o centroavante arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

O adversário teve mais uma oportunidade aos 44 minutos com um chute de fora da área de Mazinho que Ygor fez a defesa. Logo na sequência, Mazinho tentou a finalização mais uma vez, mas parou no goleiro Ygor novamente. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após 1 minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo os adversários tiveram a primeira oportunidade aos 6 minutos com um chute de Roberto da esquerda que parou em boa defesa de Ygor. No minuto seguinte foi Elvis quem tentou vencer o goleiro pontepretano, mas parou nas luvas do camisa 1 alvinegro.

A primeira substituição na Ponte Preta aconteceu aos 13 minutos com a entrada de Edson no lugar de André Castro. O treinador Jorginho promoveu a segunda alteração na equipe aos 22, com a saída de Igor Henrique para a entrada de Gerson Magrão. Quatro minutos depois, Abner cruzou da esquerda e Vinicius Zanocelo emendou de primeira, mas por cima do travessão.

A última mudança na Macaca aconteceu aos 27 minutos com a entrada de Matheus Alexandre no lugar de Júlio Cesar. Aos 40, Matheus Jesus invadiu a área e tocou rasteiro, mas o goleiro Ygor conseguiu se esticar e evitar o empate dos visitantes. Dois minutos depois, Roberto cobrou falta da direita e Lídio cabeceou por cima do gol.

Aos 45 minutos Roberto cobrou falta da intermediária e Mazinho finalizou para fora. Dois minutos depois, Edson roubou a bola no meio campo e lançou para Gerson Magrão, ele ficou cara a cara com o goleiro e deu um toquinho por cobertura para ampliar o placar. 2 a 0 para a Ponte. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após 4 minutos de acréscimos.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ygor; Arnaldo, Airton, Trevisan e Abner; André Castro (Edson), Igor Henrique (Gerson Magrão) e Vinicius Zanocelo; Júlio Cesar (Matheus Alexandre), Giovanni e Thalles. Treinador: Jorginho.

Oeste: Luis Carlos; Wallace Bonilha, Lídio, Maracas e Conrado; Betinho (Bruno Paraíba), Matheus Jesus, Bruno Lopes (Roberto), Elvis e Mazinho; Fábio (Pedrinho). Treinador: Renan Freitas.

Gols: Igor Henrique e Gerson Magrão (Ponte Preta).
Cartões Amarelos: Thalles, Abner, Ygor e Giovanni (Ponte Preta); Lídio e Elvis (Oeste).

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Data: 07/04/2019 – 19 horas
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Público: 1.709
Renda: R$ 30.620,00

Deixe um comentário