Cultura

SESI Campinas recebe a peça O Rio nesta sexta e sábado

Compartilhar

Fonte e texto: Assessoria de Imprensa

Peça psicodramática é tradução de obra inglesa e terá duas apresentações nesta semana

Dias 12 e 13, o SESI Campinas Amoreiras recebe o espetáculo O Rio, a partir das 20h. A peça é estrelada por Virginia Cavendish, Luciana Caruso e Nelson Baskerville – que também é diretor do espetáculo, e é produzida pela Casa Forte Produções. A peça tem duração de 75 minutos e é recomendada para maiores de 14 e anos. A entrada é gratuita.

O Rio é uma tradução da obra The River do dramaturgo inglês Jez Butterworth, e possui uma forte entonação psicodramática, que permite que o público assista a uma história de realidade fantástica, um suspense gótico ou uma parábola, cabendo a ele desvendar o caráter de cada personagem.

A montagem retrata a solidão e a expectativa de um homem que sabotou a própria busca pelo amor perfeito. Em uma noite escura de agosto, o personagem Homem leva sua nova namorada, a personagem Mulher, para uma cabana remota à beira do rio, onde, desde a infância, ele realiza seu ritual anual de pesca da truta. Homem é um solitário recluso, que esconde uma profunda tristeza, insegurança e sensação de perda. E Mulher, não é a única que ele levou até lá – ou mesmo a última. Memórias e desejos conduzem as ações e o ponto de vista do Homem, que investe todas as suas emoções em uma atividade de lazer que considera sublime.

Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi. Ingressos remanescentes serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

Serviço
Peça teatral O Rio
Datas:  12 e 13 de abril, às 20h
Classificação indicativa: 14 anos
Local: Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450, – (Entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias s/n) Parque Itália – Campinas/SP
Informações: (19) 3772-4100 – caccampinas1@sesisp.org.br
Entrada gratuita

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário