Cultura

Valinhos recebe duas sessões de cinema gratuitas

Compartilhar

Fonte e texto: Assessoria de Imprensa

Projeto Cine Boa Praça exibirá o filme “Viva –  A Vida é Uma Festa” na próxima sexta-feira e sábado

A cidade de Valinhos recebe nesta sexta-feira, 12, e sábado, 13, o projeto Cine Boa Praça, uma sala de cinema itinerante com programação cinematográfica gratuita. O projeto é uma iniciativa da CCR AutoBAn e do Instituto CCR, que,  em parceria com a Prefeitura de Valinhos, levou o projeto para a cidade.

As sessões acontecem na Praça Renato L. C. Penteado, no Jardim Centenário, às 18h, são gratuitas, abertas à população e atendem até 250 pessoas.

Nos dois dias de evento será exibido o filme Viva – A Vida é Uma Festa. Na animação, Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. Aclamado pelo público e pela crítica, o filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro 2018, sendo eleito o Melhor Filme de Animação. No Oscar 2018, venceu nas duas categorias em que concorreu, de Melhor Canção Original, por “Remember Me”, e Melhor Filme de Animação.

Segundo o gestor de Responsabilidade Social da CCR AutoBAn – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo – Sérgio Dias Ribeiro, o objetivo é democratizar o acesso ao cinema. “Além disso, incentivamos a ocupação dos espaços públicos pela população e expandimos o repertório cultural das comunidades lindeiras ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes”, destacou.

Serviço
Cine Boa Praça em Valinhos
Data:  12 (sexta-feira) e 13 de abril (sábado)
Local: Praça Renato L. C. Penteado – Rua das Azaleias, Jardim Centenário
Horário: 18h
Gratuito – sujeito à lotação

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário