DestaquesPublieditorial

Casas com alma

Compartilhar

Fonte e texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Álvaro Jr.

Residências com personalidade e histórias para contar ganham o coração de clientes e arquitetos

Imagine abrir a porta de casa e encontrar um refúgio que tenha a sua cara. Entrar na sala e ter aquela deliciosa sensação de que você pertence àquele lugar. No quarto, ter a certeza de que tem o melhor cantinho do mundo para relaxar e descansar. Os projetos da arquitetura contemporânea, seja de novas residências ou de remodelação de ambientes, vêm valorizando muito isso: a identidade dos clientes e as histórias que eles têm para contar entre suas paredes.

A tendência é que cada vez mais as casas e apartamentos percam aquela cara de capa de revista e ganhem calor e aconchego, priorizando os espaços de convivência. O mercado tem sinalizado este movimento com aumento da demanda por esses tipos de projetos, que incluam ambientes mais personalizados e integrados, ideais para viver intensamente, brincar e receber amigos.

E é o que tem notado também a arquiteta e designer Marina Pol, do MPol Ateliê Arquitetura, entre os clientes que a procuram em seu escritório. Na maioria das vezes, buscam um projeto que desperte sentimentos, carregue memórias, que tenha um enredo único e traduza da forma mais literal e completa o sentido da expressão “lar doce lar”.


Marina Pol, do MPol Ateliê Arquitetura

“Os ambientes precisam ter praticidade sem perder a essência e a identidade de gente de verdade, que vai vivenciá-los intensamente no seu dia-a-dia. O objetivo é entregar aos clientes um projeto que tenha a personalidade deles, não a do profissional contratado”, comenta Marina.

Para chegar à melhor solução, o trabalho do arquiteto deve ser conduzido com muita conversa, aliado à busca de referências. “O que se quer no fim de cada novo projeto é criar casas que tenham alma. E uma alma leve e feliz, com o DNA de seus donos”, afirma a profissional.

O escritório de Marina é nomeado de ateliê pelo estilo de trabalho que a arquiteta escolheu oferecer: com muita empatia e personalização. “Eu gosto dessa proximidade e contato direto com os clientes. Todo projeto é único e especial. Quero que meus clientes tenham a confiança e a segurança de serem atendidos por mim do início ao fim. Eu cuido pessoalmente de cada detalhe”, enfatiza. O resultado de todo esse carinho e atenção que Marina emprega em cada criação são projetos únicos e cheios de estilo. Cada detalhe é realmente pensado junto com os clientes.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário