Cultura

Teatro Castro Mendes traz Paixão de Cristo da Cia. Teatral Cenarte

Compartilhar

Fonte e texto: Assessoria de Imprensa

A Cia. Teatral Cenarte apresenta a 15ª edição da sua ‘Paixão de Cristo’ nesta sexta (19), sábado (20) e domingo (21), em Campinas. Ao longo desses 15 anos de história de criação, montagem e produção do espetáculo, a companhia se apresentou em diversos teatros de Campinas e região, instituições sociais, tais como associações de bairro, igrejas e presídios.

Fiel às Sagradas Escrituras, o drama relata a vida, a paixão, a morte e ressurreição de Jesus Cristo, utilizando-se de diversos elementos técnicos, teatrais, circenses e musicais. A cada ano, o espetáculo tem evoluído com tendências altamente contemporâneas. “Uma história de fé, de esperança e de muita emoção, contada por cerca de 50 artistas, entre atores, cantores, dançarinos e coreógrafos”, explica o diretor da Cia. Teatral Cenarte, Walter Rhis.

‘Paixão de Cristo 2019’ terá Tiago Monteiro Durães como Jesus Cristo e conta com a assistência de direção do jovem ator Ricardo Gonçalves, que interpreta o personagem demônio, ao lado de Cristina Visconi e Vera de Lúcia.

Os arranjos musicais foram minuciosamente executados por Andréia Lucimara , Moriane Peres Cordeiro e   o Maestro Carlos Henrique Esteves, que também assina a Direção Musical. 

Coreografias: Demônios – Barbara Maturana, Danças Árabes Sílvia Fantini,  Andréia Lucimara e Malim Ciurcio. A dramaturgia e direção geral, fica por conta de Walter Rhis.

Equipe de produção: André Cláudio Melo, Andreia Lucimara, Bia Medeiros, Malim Ciurcio, J.B. Pedroso, Moriane Peres Cordeiro, Juliana Firmo, Tiago Ciurcio, Thiago Valença, Silvia Fantini e Ricardo Gonçalves.

Serviço
‘Paixão de Cristo 2019’, da Cia. Teatral  Cenarte
Nesta sexta-feira (19), às 19h Sábado (20), às 20h e Domingo (21), às 19h
Teatro do Teatro Municipal José de Castro Mendes – Praça Correia de Lemos, S/N – Vila Industrial – Campinas – SP – Informações: Fones 19 – 32729359  e 19 – 991228874.
R$  40,00, inteira e R$ 20,00 meia, com com flyer promocional, recortes de jornais, etc.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário