Destaques

Abertas inscrições para fotografar na Mata Santa Genebra

Compartilhar

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Fundação José Pedro de Oliveira- FJPO, responsável pela Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra, convida os interessados em fotografia a participar do encontro de formação do Grupo de Fotógrafos da Natureza dia 17 de maio.

O projeto quer promover o envolvimento da comunidade na divulgação e valorização dessa Unidade de Conservação que tem grande importância ecológica para a Região Metropolitana de Campinas.

Não é necessário que os participantes possuam equipamentos profissionais.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no link https://goo.gl/forms/alzmYGaOD2EUeI0j1. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. 

Após receber o e-mail de confirmação, os inscritos participarão de um encontro de formação que será realizado no dia 17/05/2019 (sexta-feira) das 08h30 às 12h na sede da Fundação José Pedro de Oliveira.

No encontro, serão apresentados os objetivos da ARIE Mata de Santa Genebra e as normas para participação do projeto. Neste dia haverá também uma caminhada de aproximadamente 5 km nas trilhas da Mata.

Após o encontro de formação, os participantes poderão fotografar durante um ano na zona de visitação da Mata de Santa Genebra e as fotografias obtidas serão utilizadas em ações de Comunicação e Educação Ambiental promovidas pela Fundação José Pedro de Oliveira.

Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativas. A mata é um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço:

Encontro de Formação do Grupo de Fotógrafos da Natureza da ARIE Mata de Santa Genebra

Data: Sexta-feira, 17 de maio

Horário: das 8:30h às 12h

Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra

(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo)

Inscrições: https://goo.gl/forms/alzmYGaOD2EUeI0j1

Informações: contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário