Artista plástica Gigi Manfrinato expõe novos bonecos em Campinas

Compartilhar

Fonte: Assessoria de Imprensa

A artista plástica de São Paulo Gigi Manfrinato expõe seus novos trabalhos no Bellini Ristorante, no Kindai Campinas e no hall de entrada de ambos até o dia 6 de julho. São 10 esculturas que trazem a marca registrada da artista, o realismo e o tamanho natural nas peças.

Os novos bonecos da exposição impressionam tanto no tamanho como no estilo realista e parecem que resolveram relaxar no hotel, aproveitar a piscina, tomar um drink e jantar.

Desde 1980 os bonecos criados pela renomada artista fazem parte do imaginário da cidade de São Paulo. As obras já foram vistas em muitos lugares inusitados da cidade paulista e em outras cidades brasileiras. Seja em momentos como assistindo um espetáculo de rua, esperando pacificamente em uma fila interminável ou perambulando por estações de metrô e de ônibus.

As esculturas são modeladas em papel, cola, gesso e cimento. A técnica usada é denominada empapelamento e os figurinos são tratados com cola, gesso e pintura. Gigi já realizou intervenções urbanas e exposições de sucesso de público e crítica como as mostras “Fila”, “Eita Jennys “e “Botequim”.

O Bellini Ristorante e o Kindai Campinas estão localizados na Avenida José de Souza Campos, 425, no bairro do Cambuí.

Serviço
Exposição artista plástica Gigi Manfrinato
Exposição aberta ao público: Até 6 de julho.
Av. José de Souza Campos, 425 (Vitória Hotel Concept Campinas). Bairro: Cambuí. Campias-SP.

Horário de funcionamento: Hall 24h. Bellini Ristorante  Almoço (De segunda a sábado das 12h ás 15h. No domingo das 12h ás 16h). Jantar (Segunda a quinta das 19h ás 23h30. Sexta e sábado 19h ás 24h).  Kindai Almoço (De terça a sexta. das 11h30 ás 14h30. Sábado e domingo das 12h ás 15h30. Feriados também) Jantar (De terça a domingo das 19h ás 23h30)

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe uma resposta