Esporte

Chi chi lê lê se classifica para a semifinal

Compartilhar

por Paloma Stuchi

fotos: Álvaro Jr

Nesta sexta-feira (28)a Arena Corinthians recebeu um jogaço entre Colômbia e Chile, valendo vaga para a semifinal, nos primeiros minutos, a torcida da Colômbia já teve motivo para se animar. Falcão recebeu a bola na área e ajeitou de cabeça para Roger Martínez, que encheu de pé direito, mas Maripán se jogou e conseguiu parar a bola.

A torcida do Chile logo teve uma resposta, Beausejour recebeu a bola de Sánchez na esquerda, cruzou rasteiro na área, Ospina caiu para defender, mas se atrapalhou com a chegada de Sánchez, concedendo rebote. Aránguiz apareceu com tudo para marcar, mas o VAR entrou em ação e pegou impedimento de Sánchez no momento do passe.

O primeiro tempo continuou com grandes chances para as duas equipes. A melhor delas veio dos pés de Sanchez em uma virada de jogo para Vidal, o meia pegou de esquerda e a bola passou pertinho da trave de Ospina.

Estava realmente difícil para a equipe chilena. Na volta do segundo tempo, a equipe do VAR entrou novamente em jogo, anulando outro gol da seleção do Chile. Os árbitros de vídeo pegaram um toque de mão na jogada entre Sánchez e Vidal. O resultado de 0x0 deixou a decisão para os pênaltis.

Com quatro batidas certas para cada lado, o quinto cobrador da Colômbia, Tesillo foi para a marca e chutou com força, a bola bateu na trave e foi para fora. Restava ainda para a equipe do Chile, a última cobrança antes das alternadas, cobrança essa que tinha como batedor ninguém menos que o ídolo Sanchez. Ele não desperdiçou e garantiu a classificação da equipe para a semifinal, que agora espera o resultado entre Uruguai e Peru.

Deixe um comentário