DestaquesNotícias

Feira reúne instituições de ensino para ajudar pais e alunos

Compartilhar

A Expo Ensino reúne em agosto as principais instituições de ensino infantil, médio e superior de Campinas e região. Conta com a participação de mais de 50 instituições, tanto públicas quanto privadas, que apresentam métodos e conceitos de educação para ajudar pais e alunos na hora da decisão. É tudo gratuito e aberto ao público.

São exposições, workshops, palestras, feira tecnológica, mostra sustentável, apresentações de teatro, dança, música, entre outras atrações para atender e auxiliar pais e alunos no processo decisivo.

De 22 a 25 de agosto, a Expo Ensino Primeiros Passos reune as principais instituições de educação básica, escolas técnicas e cursinhos pré-vestibulares, para ajudar pais e alunos a escolherem a escola ideal. Maple Bear, Colégio Progresso, Sabis International School, Colégio Visconde de Porto Seguro, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Instituto Educacional Imaculada, Liceu Salesiano, Colégio Photon, Escola Ser, Escola Brasinha & Colégio Lyon, Multi Saber, Anglo Campinas, Colégio Renovatus, Criar Redação e Little Maker estão entre as instituições que participam nesta primeira semana.

Conta ainda com o Espaço Faber Castell – Fora da Caixola, que pretende explorar a criatividade nas crianças a partir de arte, atividades em grupo e dinâmicas. A Faber leva monitores durante todo o período e brindes para as crianças; a Escola Saga desenvolve jogos, simulações de computação gráfica e arte digital; e o Espaço My Robot conta com jogos de tecnologia e robótica.

Já entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, acontece a Expo Ensino Papo Cabeça e é a vez dos jovens conhecerem os cursos e o que as principais Universidades da região e do país têm a oferecer: ITA, Unicamp, Unesp, Unifesp, Fatec, Instituto Federal Campinas, CEPROCAMP, além das instituições particulares Mackenzie, UNISAL, UniMetrocamp Wyden, Unip, UniFAJ, Unimax, UniJÁ, FCMSCSP e Newcastle.

Os visitantes têm a oportunidade de conversar com professores das universidades e participar de palestras, workshops, oficinas e rodas de conversa sobre assuntos que envolvem a preparação para graduação e a escolha da profissão.

Alunos das ETECs apresentam para o público e banca avaliadora projetos criativos e tecnológicos. O vencedor ganha uma bolsa para aluno e professor no Mozilla Festival, em Londres. Também acontece a 1ª Mostra Sustentável, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, com prêmios para as escolas que têm  iniciativas de preservação do meio ambiente. E em parceria com a FEAC, o Programa Atitude Educação, premia projetos de alunos que impactaram suas escolas.

Serviço
Expo Ensino Primeiros Passos
De 22 a 25 de agosto
Quinta, das 14 às 22h / sexta, das 10 às 22h / sábado, das 10 às 22h / domingo, das 14 às 20h
Shopping Iguatemi Campinas – Espaço de eventos no 3º piso

Expo Ensino Papo Cabeça
De 29 de agosto a 01 de setembro
Quinta, das 14 às 22h / sexta, das 10 às 22h / sábado, das 10 às 22h / domingo, das 14 às 20h
Shopping Iguatemi Campinas – Espaço de eventos no 3º piso

Atividades gratuitas e abertas ao público

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário