Notícias

Era uma vez…Vila Francisca” cria e conta histórias com crianças

Compartilhar

Sábado, 31 de agosto, vai ser dia de criar histórias fantásticas para crianças e suas famílias, das 9h às 13h no Centro de Convivência da Vila Francisca. A proposta da ação “Era uma vez… Vila Francisca” é oferecer atividades relacionadas ao mundo lúdico e mágico para os moradores da região.

Para entreter a comunidade, a contadora de histórias Quézia Mello vai utilizar música e interpretação teatral para contar histórias infantis. Além disso, Edite Maria de Sousa e Ramon Rodrigues Venturatto, educadores do Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), vão propor atividades de expressão corporal e mímicas, além de exercícios de improviso com objetos diversos para a construção de fábulas com as crianças.

A ação planejada pelo Grupo Gestor da Associação de Moradores da Vila Francisca tem apoio da Fundação FEAC e do Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), com o objetivo de fortalecer vínculos e a convivência entre a comunidade, promovendo a interação de crianças, jovens e adultos.

A iniciativa é uma das estratégias do projeto #Com_Unidade, e na Vila Francisca o projeto acontece desde 2018, quando foram feitas reformas de melhoria no prédio do Centro Comunitário. Em fevereiro de 2019 o local recebeu um Mutirão Voluntário (MUVO) que transformou a área externa para incentivar o convívio das pessoas. Desde então, diversas ações estão sendo promovidas para incentivar a comunidade a utilizar e preservar o espaço.

Projeto

O #Com_Unidade é uma iniciativa do programa Desenvolvimento Local, da FEAC, que busca a ressignificação de um espaço público por meio do protagonismo comunitário, estimulando a cidadania, o fortalecimento dos vínculos, convivência, participação e o pertencimento, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida das famílias. 

Serviço
Era uma vez…. Vila Francisca
Sábado, 31 de agosto
9h às 13h
Centro de Convivência do Jardim Vila Francisca (Rua Romildo Venâncio Goes 369, Vila Francisca (Antiga Rua Nove) – Distrito de Nova Aparecida – Campinas/SP

Mais informações: (19) 3794 3515

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário