Notícias

Era uma vez uma escola em Barão Geraldo

Compartilhar

Era uma vez uma escola que foi transformada por pais, alunos e pela iniciativa de uma de suas professoras, Michelle Sauan. Sem recursos públicos para a manutenção predial, alunos, pais e voluntários se reuniram na sexta-feira, dia primeiro de novembro, para um mutirão de limpeza da Escola Estadual Professor Hilton Federici, em Barão Geraldo.

A iniciativa da professora veio depois que ela percebeu ser possível, não apenas reunir forças para mudar a situação da escola, mas também ensinar aos jovens uma lição de cidadania, responsabilidade, e protagonismo com ações práticas no próprio contexto escolar.

Michelle garante que “certamente esta lição os alunos levarão para sempre em suas vidas”. Um exemplo concreto de transformação que pode multiplicar atitudes de mudança em outros níveis e instâncias do ensino. Nas fotos segue uma pequena parte de tudo que foi transformado. Desde materiais como carteiras até a horta da escola, o mutirão deixou limpos os ambientes internos e externo, recolhendo entulho e fazendo reparos onde foi necessário.

Que este exemplo seja seguido por outros professores, pais, alunos e voluntários, que talvez ainda não tenham descoberto o poder da ação coletiva e seu protagonismo nas instituições públicas. O Gazeta de Barão parabeniza a iniciativa da professora Michelle.

Fonte e fotos: Michelle Sauan

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário