Notícias

UrbaniZarte faz última edição 2019 no Jardim Esmeraldina

Compartilhar

A 8ª e última edição do UrbaniZarte 2019 acontece neste sábado, 23 de novembro, das 9h às 13h, no bairro Jardim Esmeraldina. Com a parceria técnica da Casa Santana, a ação será realizada no Campo do Miltão, à Rua Herculano Florence Teixeira, s/nº, Jd. Esmeraldina – Campinas/SP.

O UrbaniZarte conta com mais de 15 atividades gratuitas e abertas ao público, que vão desde oficinas, recreação, apresentações e serviços. Um verdadeiro convite para as famílias e toda a comunidade curtir o sábado e, de quebra, fortalecer vínculos em seu território.

Segundo Sílnia Martins Prado, responsável pelo projeto, a construção desta ação em parceria com Casa Santana visa a integração dos equipamentos locais para fortalecimento das ações coletivas no território.

A FEAC executa e viabiliza o UrbaniZarte, gerando oportunidades para que instituições que estão nos territórios em que a ação acontece sejam parceiras técnicas dessa intervenção e até líderes protagonistas das iniciativas.

Sobre o UrbaniZarte

O UrbaniZarte, projeto do Programa Fortalecimento de Vínculos da Fundação FEAC, tem como objetivo incentivar a identidade e o pertencimento local e estimular a socialização e a convivência comunitária, consolidando assim as redes locais dos territórios de Campinas para o pleno desenvolvimento humano.

Sobre o Programa Fortalecimento de Vínculos

Iniciativa da Fundação FEAC que investe na qualificação de ações integradas de cultura, esportes e cidadania com o objetivo de prevenir o agravamento da vulnerabilidade social e reforçar os vínculos familiares e sociais protetivos.

Confira as atrações e oficinas do UrbaniZarte
Apresentações e oficinas
Dança da Catira
Danças Urbanas e Sapateado
Capoeira
Bolha de Sabão Gigante
Garrafabol
Acrobacias de solo
YY Aqua Djere e grafismo indígena
Mbotexgua grafismo corporal indígena
Resgate de brincadeiras antigas
Jogos de tabuleiros
Pintura de cabelos
Oficina de Pipas
Mesa educativa sobre prevenção e os Direitos Sexuais e Reprodutivos
Aula de dança
Passarinho dos Malokas
Cadastro único

Serviço
Urbanizarte Jardim Esmeraldina
23 de novembro, sábado
Das 9h às 13h
Campo do Miltão/Campo do Jardim Esmeraldina – Rua Herculano Florence Teixeira, s/nº, Jd Esmeraldina, Campinas/SP.
Informações: (19) 3794.3511

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário