DestaquesNotícias

Murilo Casacio lança “Reflexo Reverso” em Barão Geraldo

Compartilhar

Na sexta-feira, 29/11, às 20h, a Battataria (unidade Barão Geraldo) recebe o lançamento do livro Reflexo Reverso, do poeta campineiro Murilo Casacio. O livro de poemas é o primeiro do autor, que é professor de literatura e prepara o seu primeiro romance, ainda em fase inicial. Dividido em quatro partes, “Do cotidiano”, “Do tempo”,  “Da existência” e “Da palavra”, Reflexo Reverso é uma  “metáfora do percurso rumo ao sentido da vida”, como escreve na orelha a professora e pesquisadora em literatura Tereza de Moraes.

O livro traz quarenta poemas, com um estilo próprio e marcante do jovem autor, com tintas fortes e uma escrita clara e fluída. “A poesia é o verdadeiro sentido. Farol, que ilumina a vida. Arma para a luta diária: a palavra. É preciso convidar quem gostaria de cantar. Esse jovem poeta trava uma batalha feroz com a vida. Mata um leão por dia para nos oferecer poemas da melhor qualidade estética, com perfeito equilíbrio e rara harmonia entre a temática provocativa dos textos e os recursos expressivos sofisticados, quer tradicionais ou inovadores”, escreve a pesquisadora.

Sobre o autor

Murilo Casacio nasceu em Campinas, SP, em 1979. Graduou-se em Letras
pela PUC-Campinas e é mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP, com a dissertação “A meta física da escritura de João Guimarães Rosa”. É professor de Literatura Brasileira e de Leitura e Produção de Textos, nas Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI), em Mogi Guaçu (SP), e de Língua Portuguesa, na rede Sesi-SP. Também leciona Literatura e Variação Linguística e o Ensino de Português, em Língua e Linguagem, curso de pós-graduação Lato Sensu, na FIMI. Além de poeta, músico e professor, como escritor, tem participado de cursos e oficinas de criação literária e se dedicado ao universo ficcional, escrevendo contos e elaborando seu primeiro romance.

Serviço:
Lançamento e noite de autógrafos do Livro Reflexo Reverso, de Murilo Casacio
Editora: Folhas de Relva
Local: Battataria – Unidade Barão Geraldo: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 2297.
Horário: 20h
Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário