DestaquesNotícias

Dia de festa!!!!

Compartilhar

Um exemplo diz mais do que mil palavras, mas dar letra, som e imagem a bons exemplos é também necessidade e um privilégio que o jornalismo nos permite. Por isso, hoje é dia de festa no Gazeta de Barão, premiado pela Fundação Feac, neste 5 de dezembro de 2019, na categoria Jornalismo Online, com a reportagem “Mudando comportamentos e realidades – a ação dos Jovens Mobilizadores” de Hebe Rios, Álvaro da Silva Júnior e Zeca Perez.

Álvaro da Silva Júnior, Hebe Rios e Zeca Perez

Há 22 anos a Fundação Feac realça com seu prêmio os jornalistas que procuram fazer chegar ao público exemplos de cidadania, voluntariado, inclusão social, educação e tantas outras temáticas. É o momento de reconhecer quem dá visibilidade a iniciativas de formação integral e sustentável da sociedade, a nosso ver, única alternativa de um presente mais justo e de um futuro possível.

Os demais premiados foram o jornalista Gilson Rei, do Grupo RAC, com a reportagem “Alunos garantem água na escola”, categoria Mídia Imprensa, na categoria Rádio a ganhadora foi Ericka Flávia Marques de Araújo, da Rádio Brasil Campinas, com – “Série de reportagens discute o protagonismo dos jovens católicos”. Viviane Novaes Aranha, da TV Câmara Campinas, venceu a categoria Televisão com a reportagem “Causa animal: uma luta que começa cedo!” Na categoria Fotojornalismo o vencedor foi Ricardo Lima, do portal A Cidade On, com Raul Grau Xáá – “Desafiando a vida sobre rodas.”

A todos os colegas nossos cumprimentos e à Fundação Feac nossa homenagem pela iniciativa fundamental, principalmente em tempos de ataques à imprensa.

A todos que participaram da reportagem e hoje atuam no projeto Jovens Mobilizadores, além do agradecimento pelo privilégio de reportá-los, o desejo de que nossa pequena contribuição possa fortalecer e multiplicar o relevante exemplo de cuidado, formação e informação responsável para os jovens e pelos jovens.

O trio vencedor com os jovens mobilizadores que participaram da reportagem, Richard, Vitória e Ana Karoline

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário