Notícias

Caminhada contra a dengue em Barão Geraldo

Compartilhar

O Comitê Municipal de Controle das Arboviroses realizará, no dia 14 de dezembro, sábado, a Caminhada “Todos contra a Dengue” na região de Barão Geraldo. A mobilização começará às 9h30 na CEI Agostinho Pattaro (R. Manoel Antunes Novo, 505 – Barão Geraldo) e contará com a participação dos agentes da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Educação, Cultura, Transforma Campinas e Secretaria de Serviços Públicos, além de organizações não governamentais.

O objetivo da Caminhada é alertar toda população sobre a necessidade de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya, em especial a população do distrito de Barão Geraldo. O distrito apresentou um elevado índice na Avaliação de Densidade Larvária, realizada em outubro, e, desde agosto, se destaca em incidência de casos novos.

O Comitê lembra a população que não basta o poder público se unir com agentes de endemias e mutirões de limpeza, se a população não cuidar de seus apartamentos e casas. É muito importante que os moradores recebam os agentes da saúde que visitarão os imóveis dos bairros: Cidade Universitária 1 e 2, Jardim América, Vila Santa Luzia, Vila Modesto Fernandes, Vila Santa Genebra, Centro de Barão, Jardim Independência, Vila Santa Isabel e Vila Dona Ninoca.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário