Notícias

Amazônia, Ubatuba e Maraú estão entre as tendências de viagem para 2020

Compartilhar

6 destinos nacionais que estarão em alta este ano

Se você descobrisse agora os destinos que prometem cair no gosto dos viajantes este ano, abriria mão de alguns planos para visitá-los? Se a sua resposta foi sim, já pode ir se organizando

Búzios, Ubatuba, Amazônia, Península de Maraú, Florianópolis e Jericoacoara despontam com predileção entre os destinos. Com o dólar na casa dos R$ 4, a empresa acredita que o comportamento do consumidor continuará sendo como em 2019, de explorar mais o território brasileiro, principalmente o litoral. Países inusitados que não giram em torno da moeda também serão tendência. As pessoas estão dando prioridade ainda a viagens que promovam menor impacto ambiental e se aproximando do turismo de base comunitária, onde as comunidades locais são a grande atração.

Assim, não é surpresa ver a Amazônia entre os selecionados com uma rica fauna, vasta vegetação e aldeias indígenas que proporcionam uma interação fascinante.

Búzios

Búzios nunca mais foi a mesma depois da visita da jovem Brigitte Bardot, nos anos 60. O balneário na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, foi exposto ao mundo e, desde então, permanece em alta. Um destino que agrada desde casais a jovens em busca de vida noturna agitada, Búzios tem bares e boates famosos, além de praias lindas, de excelente infraestrutura. Geribá é a favorita dos surfistas e solteiros. A Tartaruga, com seu mar tranquilo, atrai famílias com crianças, enquanto a praticamente deserta Praia da Foca é pura calmaria. Na Rua das Pedras, centro turístico da cidade, pessoas de todo o mundo circulam por entre lojas, restaurantes e sorveterias. 

Ubatuba

Com mais de 100 praias, o município paulista oferece ecoturismo e uma conexão ímpar com a natureza. A capital do surfe conta com trilhas pela Mata Atlântica que levam a praias desertas e cachoeiras imperdíveis. Algumas das praias mais conhecidas são: Maranduba, Itamambuca, Lázaro, Vermelha, Grande, Enseada, Perequê e Lagoinha. Vale a pena conferir ainda a Rua Guarani, com vitrines para todos os gostos, diversas opções de restaurantes, bares com música ao vivo e cervejas artesanais. É lá que se encontra também um dos pontos turísticos mais procurados da cidade: o Aquário. E se a diversidade é um dos pontos para ser tendência, eis que Ubatuba abriga comunidades caiçaras, indígenas e quilombolas.

Florianópolis

Conhecida por ter uma elevada qualidade de vida, Florianópolis é dona de belas paisagens naturais e conta com diversas áreas naturais legalmente protegidas, que também integram a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Nomeada Ilha da Magia, Floripa apresenta uma diversidade de ecossistemas, dunas, lagoas e morros densamente cobertos com florestas e atrai turistas com um cardápio de atividades de norte a sul. A Praia da Joaquina, no leste, com suas dunas são uma atração à parte. A Praia de Jurerê, ao Norte, uma das mais badaladas no verão, é um convite aos beach clubs, a bons drinks e à paquera. Na região central, uma caminhada pela Beira-Mar Norte com vista para a Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da cidade, é a pedida certa para um fim de tarde. Entre outros pontos de interesse, vale a pena explorar o Mercado Público, o Mirante do Morro da Cruz, a Lagoa da Conceição e a Ilha do Campeche.

Maraú

Uma das regiões preferidas da Bahia por celebridades nacionais, a Península de Maraú é conhecida como a polinésia baiana por suas belas praias de águas transparentes, nas quais é possível observar diversas espécies de peixes e corais. Barra Grande, Saquaíra, Taipus de Fora e Algodões são os povoados mais conhecidos de Maraú. Barra Grande é onde se concentra a melhor infraestrutura, com bons restaurantes e comércio que despertam o interesse dos viajantes. A vila pacata traduz perfeitamente a região com um ambiente acolhedor e uma riqueza cultural única. No entanto, a grande atração da península é a Praia de Taipus de Fora, onde a maré baixa dá espaço às piscinas naturais. Outro programa peculiar da região é reservar um entardecer para ir à Praia da Ponta do Mutá e assistir ao sol se pôr na água. Vale ainda tomar um banho de água doce no Rio Carapitangui e depois saborear um prato típico baiano acompanhado de um drink bem gelado em um dos bares ao redor. Além disso, é possível praticar esportes no rio, como o stand up paddle.

Jericoacoara

A praia no município de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, já foi eleita uma das 10 mais bonitas do planeta pelo The Washington Post e a quarta melhor da Terra pelo Huffington Post. Becos ligam suas principais ruas, todas de areia, onde estão as lojas de artesanato, moda praia e restaurantes. Ventos fortes atraem praticantes de kitesurfe e windsurfe. Jeri tem cenários rústicos, livre da emissão de poluentes dos carros, com belas lagoas formadas pela chuva e uma marca registrada: as redes em meio às águas. O passeio de buggy nas dunas é obrigatório, assim como o fim de tarde na Duna do Pôr do Sol para assistir ao sol se pôr na vila.

Amazônia

A Amazônia concentra mais da metade das florestas tropicais do mundo, preservando muita riqueza natural ao norte do país e em alguns países da América do Sul. No menu de atrações da região é possível nadar com botos-cor-de-rosa, subir em árvores, conhecer cachoeiras, testemunhar o Encontro das Águas entre os rios Negro e Solimões, caminhar pela selva, fazer focagem noturna de jacarés e visitar as comunidades locais. Tamanho encantamento com sua biodiversidade já oferece turismo além dos hotéis de selva. Pode-se ainda desbravar a Amazônia em um cruzeiro all inclusive com direito a passeios diários nos rios e matas.

Essas dicas são do Hurb – Hotel Urbano, agência online de viagens, com base em crescimento de reservas nos últimos anos, paisagens naturais, diversidade de cultura e preservação ambiental. O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixe um comentário