Esporte

Guarani 2020: Contratações, dispensas e metas para a nova temporada

Compartilhar

Bugre terá Campeonato Paulista e Brasileirão da Série B para disputar

Depois de um 2019 turbulento fora de campo, mas com uma boa recuperação na reta final da Série B, o bugre continua fazendo seu planejamento para a temporada de 2020. O objetivo inicial da diretoria, seria um acerto para a permanência do Técnico Tiago Carpini que foi feito rapidamente ainda no ano passado, e isso acabou ajudando no projeto de contratações e dispensas de jogadores para esse ano, não atrasando o processo.

O nome mais conhecido da lista de reforços do Guarani, é do zagueiro Leandro Almeida, que tem passagens por clubes importantes, como Palmeiras e Coritiba aqui no Brasil. Na temporada passada o zagueirão jogou a Série B pelo Paraná Clube.

Outro jogador contratado pelo Bugre para essa temporada, é o experiente atacante Alemão, com passagens por Vitória, Ituano e Ponte Preta, clubes onde mais se destacou e deixou seus tentos anotados. O camisa nove está a mais de um ano sem jogar uma partida oficial, ele fez um longo tratamento na equipe do Brinco de Ouro pós algumas lesões e a diretoria Bugrina resolveu apostar, lhe propôs um contrato até o fim do Paulistão, caso atingindo metas, será renovado automaticamente até o fim da temporada, sendo assim, ficaria para disputa de Série B.

O meia Mateusinho, que estava emprestado ao grêmio, retorna e deve ser aproveitado por Carpini, enquanto Pedro Acorsi será emprestado a algum clube para ganhar rodagem e voltar em 2021.

A lista de saídas do clube é bem extensa, com nomes importantes como o do lateral Lenon, que não chegou a um acordo para a renovação e acertou com a equipe do Cuiabá. Outros jogadores que chamaram atenção na lista, é de Arthur Rezende (apalavrado com o Bahia), Victor Feijão (Figueirense), Luiz Gustavo(Goiás) e Diego Cardoso (Botafogo), nomes que foram importantes na reação Bugrina na temporada passada. Já o atacante Matheus Davó, teve a multa paga pelo Corinthians e também deixou o Brinco de Ouro.

Confira a lista completa de contratações e saídas:

Chegaram:

 Goleiro Matheus Cavichioli (ex-Oeste)

Zagueiro Ednei (ex-Cuiabá)

Zagueiro Romércio (ex-Coritiba)

Volante Lucas Abreu (ex-CRB)

Atacante Rafael Costa (ex-Botafogo-SP)

Atacante Júnior Todinho (ex-Cuiabá)

Atacante Bruno Sávio (ex-Avaí)

Atacante Pablo (ex-Santa Clara, de Portugal)

Volante Eduardo Person (ex-Brasil-RS)

Meia Giovanny (ex-Goiás)

Zagueiro Leandro Almeida (ex-Paraná)

Atacante Alemão (parado há quase um ano)

Lateral-direito Cristovam (ex-Ceará)

Saíram:

Ferreira, zagueiro, fica livre no mercado

Rondinelly, meia, vai para o Santo André

Diego Cardoso, atacante, acertou com o Botafogo

Filipe Cirne, meia, fechou com o XV de Piracicaba

Felipe Amorim, meia, fica livre no mercado

Armero, lateral-esquerdo, fica livre no mercado

Eder Luis, atacante, fica livre no mercado

Michel Douglas, atacante, interessa ao CSA-AL

Marquinhos, atacante, fora dos planos

Nando, atacante, fora dos planos

Lenon, lateral-direito, não chegou a acordo para renovação e encerrou o ciclo no Bugre após 164 jogos. Vai jogar no Cuiabá

Klever, goleiro, está fora dos planos

Diego Giaretta, zagueiro, não foi procurado para renovar

Davó comprou a liberação por R$ 700 mil e vai jogar no Corinthians

Fora do Bugre, Arthur Rezende tem o Bahia como provável destino

Felipe Guedes, volante, acertou com o Brasil de Pelotas

Luiz Gustavo, zagueiro, acertou com o Goiás

Vitor Feijão, atacante, vai jogar no Figueirense

Deivid Souza, atacante, acerta com o Paysandu

Os objetivos para a temporada ainda são cautelosos. Pensando no Campeonato Paulista, a equipe está num grupo complicado com Corinthians, Red Bull Bragantino e Ferroviária, mas o bugre pode fazer bom papel e surpreender. Na serie B, discurso inicial seria uma campanha sólida, sem pensar muito em acesso e luta contra rebaixamento. O Técnico Tiago Carpini terá pela primeira vez uma pré temporada e um ano todo de trabalho, escolhendo jogadores a dedo ele tem grandes chances de realizar um projeto de continuidade interessante no comando do Bugre.

Com isso, o Guarani vai realizando seu planejamento para tentar desempenhar um bom papel em 2020, ainda pode chegar e sair mais jogadores, já que a janela de transferências ainda tem um bom tempo para fechar.

O Guarani estreia no Paulistão na Quarta Feira (22) contra a Inter de Limeira, fora de casa.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário