Ponte Preta perde para Ituano e amarga sequência ruim no Paulistão

Compartilhar

Equipe de Gilson Kleina vê Santos abrir vantagem na ponta do grupo

A Ponte Preta foi até  Itu na noite desta Segunda Feira (17) para tentar se reaproximar da liderança da chave. Enquanto isso, a equipe da casa, que ainda não tinha vencido nenhuma partida na competição, tratou de acabar com esse feito. O jogo não foi de encher os olhos, poucas chances criadas e o Ituano cirúrgico definiu o resultado.

O jogo

A equipe da casa entrou em campo com uma disposição maior para buscar o resultado e tomou as rédeas no inicio. A posse de Bola no Ituano não tinha muito afinco e , apenas assustava com chutes de média distancia. Em erro de saída de bola da Macaca, a equipe de Itu aproveitou a única grande chance que teve. Boa jogada pelo lado esquerdo, Gabriel Taliari ajeitou bonito e só tirou de Ivan abrindo o marcador.

A Ponte não conseguia criar chances, pouco conseguiu jogar, mas quando tentava sempre era com Apodi, pela direita. Já quase perto do apito de intervalo, Roger cabeceou sozinho e desperdiçou uma boa chance.

Segundo Tempo

A Ponte Preta voltou um pouco melhor para a segunda etapa. Conseguiu equilibrar mais as ações, deixando espaço para contra ataques do Ituano, sem sucesso. Aproveitando alguns desses erros de ataque da Macaca, o Ituano chegou três vezes no gol de Ivan, fazendo o goleiro Pontepretano operar grandes defesas.

Na base do desespero, a Ponte se lançava ao ataque atrás do gol de empate. Nos minutos finais, Roger saiu cara a cara com Pegorari  que salvou o chute a queima-roupa do camisa 9. Com isso, fez com que sua equipe segurasse o resultado e a primeira vitória no Campeonato Paulista.

Com resultado, a Macaca acumula sua terceira derrota seguida no Paulistão. Mas ainda segue na segunda colocação, com seis pontos, atrás do Santos que aumentou a distancia. O Ituano conseguiu sua primeira vitória no Campeonato. Com os mesmos seis pontos, a equipe é lanterna do grupo C.

A Ponte Preta volta a campo no próximo Sábado (22), em casa, contra a Ferroviária as 19h. Enquanto a do Ituano joga em seus domínios novamente, contra o Santos, também no Sábado, as 16h30.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Sexta Rodada – Ituano x Ponte Preta

Segunda Feira, 17 de Fevereiro de 2020 –  Estádio Novelli Junior, Itu-SP

Ituano: Pegorari, Pacheco, Ricardo Silva, Suéliton, Breno Lopes, Felipe Souto (Baralhas), Correa, Marcos Serrato, Yago, Gabriel Taliari(Luiz Paulo) e Ninho(Luizinho). Téc: Vinicius Bergantin

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Wellington Silva, Trevisan, Lazaroni, Dawham, Bruno Reis, Zanocelo (Safira), Felipe Saraiva (Vander), Bruno Rodrigues (Matheus Anderson) e Roger. Téc: Gilson Kleina

Gols: Gabriel Tallari (Ituano)

Cartões Amarelos: Ricardo Silva (Ituano). Wellington Carvalho (Ponte Preta)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Por: Anderson Pinheiro

Fotos: Álvaro Jr.

Deixe uma resposta