Pelo Paulistão, Guarani perde para o Palmeiras fora de casa

Compartilhar

Bugre agora seca adversários para não perder a liderança do grupo no desfecho da rodada

O Guarani visitou o Palmeiras na noite desta Quinta Feira (20) no Allianz Parque e saiu derrotado. O Time de Carpini até teve boas ações durante a partida, em contra ataques e bolas paradas, porém, o Palmeiras estava embalado e isso se uniu com a “festa” de 300 jogos do camisa 7 Dudu e os três pontos ficou na Capital Paulista.

O jogo

Em boa parte da primeira etapa o verde da capital tomou conta. Com boas trocas de passes e infiltrações, o Palmeiras assustava o Bugre e obrigou Jefferson a fazer uma boa defesa no chute de Luiz Adriano. O Guarani teve duas boas chances nos primeiros 45. A primeira com Crispim em chute de fora da área que Weverton jogou para escanteio. Depois com Alemão, que fez grande jogada dentro da área, deixando dois Palmeirenses no chão e finalizou para mais uma boa defesa do Arqueiro da casa.

Em jogada de velocidade de Willian pela esquerda, ele foi levando até a área, saiu de dois marcadores e rolou para Dudu abrir o placar na Arena. Após o gol, Palmeiras continuou com mais posse, mas sem afinco de ampliar o marcador.

Segundo tempo

A bola voltou a rolar com o Palmeiras ainda melhor. Logo no começo, boa trama entre Dudu e Willian, a bola ficou com Luiz Adriano que chutou e Jefferson mais uma vez pegou. Em belo lançamento de Bruno Henrique, Dudu invadiu a área e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e desperdiçou o segundo gol.

Depois do pênalti perdido, o Palmeiras abaixou o ritmo. Com isso, o Bugre melhorou no jogo e avançou mais ao ataque, porem, apenas uma chance clara de gol com Giovanny, que chegou cara a cara Weverton e chutou para fora. O arbitro encerrou com a vitória do Palmeiras.

Com a derrota, o Bugre estaciona nos 9 pontos e poderá sair da zona de classificação no grupo D. Já o Palmeiras, assume momentaneamente, a liderança geral do Paulistão com 16 pontos.

O Guarani volta a campo na Sexta Feira (28) contra o Água Santa no Brinco de Ouro, as 19h15, pela Oitava rodada do Paulistão. Enquanto o Palmeiras, um dia depois, tem o clássico contra o Santos, as 16h, no Pacaembu (mando da equipe Santista).

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Sétima Rodada – Palmeiras  1×0 Guarani

Quinta Feira, 20 de Fevereiro  de 2020 – Allianz Parque – SP

Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gomez, Viña (Victor Luiz), Bruno Henrique, Zé Rafael (Luan), Raphael Veiga, Willian, Dudu e Luiz Adriano (Gabriel Veron). Téc: Vanderlei Luxemburgo

Guarani: Jefferson, Pablo, Bruno Silva, Romércio, Thallysson, Deivid, Lucas Abreu (Juninho), Igor Henrique (Marcelo), Lucas Crispim, Giovanny e Alemão (Mateusinho). Téc: Tiago Carpini

Gol: Dudu (Palmeiras)

Cartões Amarelos:  Igor Henrique, Deivid e Giovanny (Guarani)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Publico e Renda: 19.086 pessoas para uma renda de R$ 1.011.248,14

Por: Anderson Pinheiro

Fotos: Álvaro Jr

Deixe uma resposta