Em casa, Ponte Preta fica no empate com a Ferroviária

Compartilhar

Macaca acumula quatro jogos sem vitória e se complica no Paulistão

A Ponte Preta recebeu a Ferroviária neste Sábado (22) em Campinas pela Sétima rodada do Paulistão e decepcionou outra vez. Depois da demissão de Gilson Kleina e o anúncio de João Brigatti durante a semana, a macaca conseguiu apenas um empate, jogando o segundo tempo inteiro com um jogador a mais. Resultado tira a Ponte da zona de Classificação no Grupo A.

O jogo

No inicio do jogo a Ponte foi melhor e já assustou logo aos três minutos. Em boa Jogada de Roger pelo lado, Saraiva não conseguiu a finalização. A equipe de Araraquara ficou fechadinha, até que conseguiu abrir o placar com Henan, aos nove, após uma cobrança de lateral.

Depois de tomar o gol, a Ponte se atirou em busca do empate. Nenhuma jogada foi de perigo. Até que aos trinta e cinco, Roger recebeu bom passe e Elton derrubou o camisa nove na entrada da área. O árbitro expulsou o zagueiro da Ferroviária. Mesmo com um a mais nos últimos minutos da primeira etapa, a macaca não flertava com o gol.

Segundo tempo

Naturalmente, a Ponte voltou mais em cima da Ferroviária, pela vantagem do homem a mais. Aos quinze, Safira fez boa jogada e foi derrubado na área, juiz deu pênalti. Na cobrança, Roger empatou o confronto. A equipe de Araraquara tentava se fechar para segurar o resultado e conseguiu graças a seu goleiro Saulo, que interferiu três vezes, evitando a virada.

A que mais chamou atenção foi aos quarenta e quatro. Duas defesas em sequência, nos chutes de Safira e Dawhan definiram o resultado final da partida, com um ponto para cada equipe.

Após mais um tropeço em casa, a Ponte Preta fica com sete pontos no grupo A, caindo para terceira colocação. Enquanto a Ferroviária, que continua lanterna da chave D, chegou aos seis pontos.

Na próxima rodada, a macaca vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, no Domingo (1), as 16h.No mesmo dia, a equipe de Araraquara, em casa, joga contra o Botafogo-SP, as 19h.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Sétima Rodada – Ponte Preta 1×1 Ferroviária

Sábado. 22 de Fevereiro de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas – SP

Ponte Preta: Ivan, Apodi (Matheus Anderson), Wellington Carvalho, Trevisan, Lazaroni (Yuri), Dawhan, Bruno Reis, João Paulo, Bruno Rodrigues (Safira), Felipe Saraiva e Roger. Téc: Fábio Moreno

Ferroviária: Saulo, Lucas Mendes, Patrik, Elton, Bruno Recife, Mazinho, Claudinho (Karl), Tony, Felipe Ferreira, Henan (Willian) e Hygor. Téc: Sergio Soares

Gols: Roger (Ponte Preta) e Henan (Ferroviária)

Cartões Amarelos: Apodi (Ponte Preta) e Tony (Ferroviária)

Cartão Vermelho: Elton (Ferroviária)

Arbitro: Marcio Henrique de Gois.

Assistentes: Neuza Inês Back e Bruno Silva de Jesus.

Publico e Renda: 2.103 pessoas para uma renda de R$ 32.160,00

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta