Esporte

Guarani e Água Santa empatam sem gols pelo Paulistão

Compartilhar

Bugre chega a seu quarto jogo sem vitória e poderá perder a liderança do grupo D

O Guarani entrou em campo pela oitava rodada do Paulistão contra o Água Santa, em casa, e tropeçou mais uma vez. O bugre acumula sua quarta partida sem vitória e poderá ter sua permanência na primeira colocação do grupo ameaçada no desfecho da rodada. Enquanto a equipe de Diadema, que levou para casa mais um ponto, segue firme na busca contra o rebaixamento.

O jogo

A posse de bola ficou mais com o Guarani no inicio, que é natural, mas dessa vez não teve afinco de sufocar o adversário como foi nos últimos jogos. Muito dessa dificuldade foi por conta da saída de Igor Henrique por lesão, logo no primeiro minuto de jogo. Após a saída de seu principal meia, o bugre sentiu dificuldades em atacar o adversário.

Por conta disso, a única chance de perigo da equipe de Campinas, veio com Todinho, aos 44, com grande defesa de Giovani. Já o Água Santa, assustou com Felipe Azevedo em uma cabeçada que passou perto da trave.

Segundo Tempo               

O jogo não mudou muito o panorama na segunda etapa. Guarani continuava com a posse, porém, se resumia em troca de passes entre seus zagueiros e laterais. A equipe de Diadema foi abusada nos contra ataques, fizeram Jefferson trabalhar três vezes, mas, nada de chances claras.

Na base do desespero, o Guarani partiu ao ataque com bolas longas para tentar o gol dos três pontos. A mais perigosa foi com Todinho, que esbarrou em mais um milagre do goleiro Giovani. No fim, o Água Santa se fechou muito bem e levou um pontinho importante na mala, chegando perto de seu objetivo de se manter na série A1.

Com resultado, Guarani vai a dez pontos e momentaneamente continua na liderança do grupo D, que está ameaçada pelo Bragantino que ainda joga na rodada. A equipe de Pintado chegou aos nove pontos e se manteve na segunda colocação do grupo A, que também poderá ser perdida no desfecho da rodada.

O bugre volta a campo na próxima Sexta Feira (6), ás 21h30, contra o Ituano fora de casa. Já o Água Santa, em casa, no domingo (8), recebe a Inter de Limeira.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista -Oitava rodada – Guarani 0x0 Água Santa

Sexta Feira, 28 de Fevereiro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas-SP

Guarani: Jefferson, Pablo, Leandro Almeida, Bruno Silva, Thallyson, Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique (Marcelo), Lucas Crispim (Bruno Sávio), Giovanny (Rafael Costa) e Todinho. Téc: Tiago Carpini

Água Santa: Giovanni, Luís Ricardo, Bruno Costa, Walisson Maia, Abner, João Vitor, Andrés, Luan Dias, Dadá (Fabricio), Felipe Azevedo (Tiago Marques) e Dinei (Robinho). Téc: Pintado

Cartões Amarelos: Andrés, João Vitor (Água Santa), Giovanny, Marcelo (Guarani).

Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Leonardo Tadeu Pedro

Público e renda: 2.906 para uma renda de R$ 42.427,00

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário