Esporte

Ponte Preta perde para o São Paulo no Morumbi

Compartilhar

Resultado aumenta sequência negativa da macaca no Paulistão e mantém time fora da zona da próxima fase

A Ponte Preta foi até a Capital neste Domingo (1) para encarar o São Paulo e saiu derrotada por dois gols a um. Em um primeiro tempo com pouco ímpeto, o objetivo de pontuar fora de casa se complicou ainda mais após a macaca ficar com um homem a menos na segunda parte do jogo e vai se complicando no grupo A.

O jogo

A primeira etapa se iniciou com o São Paulo intenso, com boas triangulações e chances de gols. Muito por isso, o placar já estava aberto antes mesmo dos 10. Após boa troca de passes entre Vitor Bueno e Pablo, o cruzamento ficou na medida para Pato fazer o primeiro. A macaca continuou com sua estratégia de esperar os erros do time mandante para tentar criar chances – na que criou e marcou, o juiz anulou por impedimento – nas outras, sem sucesso.

O São Paulo tinha mais posse de bola e começou a perder muitas oportunidades de gols. Até que Vitor Bueno achou bom passe para Reinaldo e o lateral tricolor anotou um belo gol no Morumbi, levando a vantagem de dois gols para o vestiário.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo o cenário de inicio não mudou e o São Paulo continuou pressionando para ampliar o marcador. Isso só não aconteceu graças a Ivan, que fez grandes defesas durante a segunda etapa. Tudo parecia ficar pior para a Ponte quando Yuri foi expulso, mas o inverso aconteceu.

 A partir do momento que ficou com um a mais, o São Paulo baixou o ritmo e permitiu que a macaca diminuísse o placar. Em boa jogada pelo meio, Dawhan recebeu bom passe pelo alto, Volpi saiu mal do gol e a bola entrou devagarinho. Por fim, a Ponte não assustou mais e nem sequer flertou com empate e o jogo terminou com os três pontos para a equipe de Fernando Diniz.

Com o resultado adverso, a Ponte continua na terceira colocação do grupo A, com sete pontos, dois atrás do Água Santa, que é vice-líder. Já o São Paulo, chegou aos quinze e lidera a chave C com boa vantagem.

A macaca volta a campo pelo Paulistão na Segunda Feira (9) no Majestoso, contra o Bragantino, ás 20h. Enquanto o São Paulo, visita o Botafogo-SP, um dia antes, ás 16h.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista- Oitava rodada – São Paulo 2×1 Ponte Preta

Domingo, 1 de Março de 2020 – Estádio do Morumbi – São Paulo

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes (Liziero), Alexandre Pato, Vitor Bueno (Toró) e Pablo (Hernanes). Téc: Fernando Diniz

Ponte Preta: Ivan, Dawhan, Wellington Carvalho, Trevisan, Yuri, Danrlei (Jeferson), Bruno Reis, João Paulo, Saraiva (Lazaroni), Bruno Rodrigues e Roger (Zanocelo). Téc: João Brigatti

Gols: Alexandre Pato e Reinaldo (São Paulo) Dawhan (Ponte Preta).

Cartões amarelos: Yuri, Bruno Reis, Lazaroni e Bruno Rodrigues (Ponte Preta) Daniel Alves (São Paulo).

Cartão vermelho: Yuri (Ponte Preta)

Arbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Daniel Luís Marques e Alberto Poletto Masseira

Público e renda: 21.748 pessoas para uma renda de R$ 671.978,83.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário