Notícias

Transformarte oferece iniciação musical de graça

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o projeto Transformarte. A iniciativa oferece encontros para a construção de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis e iniciação musical por meio da percepção rítmica e timbrística dos instrumentos confeccionados. Além disso, o projeto trabalha temas como literatura marginal, poesia escrita criativa, composição musical coletiva e gravação em estúdio da poética musical.

A iniciativa visa contribuir com a autoestima dos participantes e ressignificar  sua relação com o território, participando da formação social dos jovens da região do Jardim Campo Belo por meio da música, artesanalidade, sustentabilidade e protagonismo juvenil. 

O período de inscrições segue até o dia 30 de março e o público alvo são jovens entre 14 e 25 anos. O início dos encontros acontece no dia 7 de abril e as aulas são às terças e quintas-feiras, das 13h às 15h na Cidade dos Meninos, do Jardim Campo Belo.

Será oferecido ônibus gratuito para os jovens que moram na região do Campo Belo. Além de promover a transformação dos espaços por meio da arte – principalmente na periferia- a iniciativa tem o objetivo de incentivar a participação social, tendo o jovem como agente de transformação.

O Transformarte é desenvolvido em parceria pela Fundação FEAC, por meio do programa Juventudes e a Cidade dos Meninos.

Serviço
Encontros culturais e trocas de saberes através da música, poesia e da construção de instrumentos musicais
Cidade dos Meninos (Rod. Lix da Cunha 16,5Km – Campo Belo)
Período de Inscrição: até  30 de março
Para jovens de 14 a 25 anos da região do Campo Belo 
Início: 7 de abril
Encontros: terças e quintas das 13h às 15h
Inscrições: (Whats): (19) 99134 8333 ou pelo site
projetotransformarte.wordpress.com/inscricao

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário