Esporte

Guarani vence o Ituano fora de casa pelo Paulistão

Compartilhar

Destaque para Junior Todinho, que anotou dois gols e se tornou um dos artilheiros da competição

O Guarani foi até Itu nesta Sexta Feira (6) e conseguiu um grande resultado para a sequencia do Paulistão. Depois de quatro partidas sem vitória, a equipe de Tiago Carpini voltou a liderança do grupo D, mas aguarda o desfecho da rodada para ver se permanece no topo e sonhando com a classificação para a próxima fase.

O Jogo

Mesmo jogando fora de seus domínios, a equipe bugrina tomou conta da bola por mais tempo, envolvendo o Ituano. Os planos do Guarani ficaram mais fáceis após duas substituições forçadas pelo Ituano por conta de lesões – principalmente a de Correa- que era uma peça fundamental para o meio campo da equipe mandante. Muito por isso, em boa jogada de Giovanny pelo meio, a bola ficou com Todinho, que dividiu com Pegorari e empurrou a bola para as redes, abrindo o marcador para o time campineiro.

O jogo seguiu difícil para o Ituano, que não conseguia assustar Jefferson, então os chutões em direção ao ataque tomaram conta da estratégia para a equipe de Bergantin. Os primeiros 45 terminou com a vitória parcial do bugre, que ainda teve um gol anulado, marcado por Giovanny.

Segundo Tempo

Na volta, os chutões não fizeram mais parte do jogo da equipe de Itu, que tentou tocar mais a bola e pressionar o Guarani no seu campo. As chances criadas pela equipe da casa não foram concretizadas com sucesso e, além disso, os contra ataques era a forma adotada pela equipe de Carpini tentar matar o jogo.

E foi assim que o trio de frente resolveu a parada para os campineiros. Em boa trama de Todinho, Rafael Costa e Giovanny, o camisa 29 matou o jogo decretando a vitória do Guarani. Com mais um tento, Todinho chegou ao seu quinto gol com a camisa do bugre, sendo um dos artilheiros do Paulistão.

Resultado recolocou o Guarani na liderança do Grupo D com 13 pontos e agora aguarda o jogo do Bragantino para ver se consegue a manutenção. Já a equipe de Itu, segue com 9 pontos no grupo C, na ultima colocação.

O Guarani volta a campo na Segunda Feira (16) para a disputa do Dérbi contra a Ponte Preta, no Brinco de Ouro, ás 20h. O Ituano joga um dia antes, contra o Corinthians em Itaquera, ás 16h.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Nona rodada – Ituano 0x2 Guarani

Sexta Feira, 6 de Março de 2020 – Estádio Novelli Junior, Itu- SP.

Ituano: Pegorari, Pacheco, Ricardo Silva (Léo Rigo), Suéliton, Breno Lopes, Baralhas, Correa (Gui Mendes), Serrato, Yago, Gabriel Talliari e Luizinho (Ninho). Téc: Vinicius Bergantin.

Guarani: Jefferson, Pablo, Leandro Almeida, Bruno Silva, Thallyson, Deivid, Lucas Abreu (Cristovam), Eduardo Person (Ricardinho), Todinho, Giovanny e Rafael Costa (Alemão). Téc: Tiago Carpini.

Gols: Todinho 2x (Guarani).

Cartões Amarelos: Serrato e Luizinho (Ituano). Deivid, Lucas Abreu e Todinho (Guarani).

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto.

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luís Marques.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário