Esporte

Ponte Preta perde para o Bragantino em casa e se afunda no Paulistão

Compartilhar

Com seis derrotas em nove jogos, a macaca está na zona de rebaixamento para a série A2.

A Ponte Preta recebeu o Bragantino nesta Segunda Feira (9), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, e mais uma vez decepcionou seu torcedor. Em um jogo de muitos erros de passes e poucas chances de gols, a macaca estaciona na zona de rebaixamento da competição e se aprofunda na crise.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Bragantino iniciou melhor o jogo, mantendo a posse de bola no seu meio campo. A Ponte, no primeiro momento, optou por ser uma equipe mais reativa e apenas explorava os contra ataques, quando a equipe visitante falhava.

A primeira etapa se resumiu em muitos erros de passes dos dois lados. O massa bruta assustou apenas duas vezes, com Matheus Jesus e Vitinho, que pararam em boas defesas de Ivan. Enquanto a macaca, que não aproveitava com sucesso os momentos que obtinha a bola, chegou apenas com Bruno Reis, aos 38, em chute sem perigo para Júlio César.

Segundo Tempo

A equipe de Bragança continuou melhor na segunda etapa e Ytalo calou o majestoso duas vezes. Primeiro, em boa jogada pela esquerda, Morato cruzou e o camisa 15 só empurrou para abrir o placar. Depois, mais uma vez pelo lado canhoto, bom cruzamento de Tonny Anderson, e Ytalo escorou de cabeça, sem chances para Ivan.

Os gols abalaram muito o emocional da macaca dentro e fora de campo. Muitos torcedores começaram a ir embora e aos que ficaram, restaram protestos de “Time sem vergonha” que tomou conta do estádio até o fim do jogo. Safira até descontou o placar, porém, era tarde demais.

Com a derrota, a macaca amarga à penúltima colocação geral do Paulista, com sete pontos, porém, ainda segue em terceiro no grupo A, com chances de classificação, de acordo com o regulamento. Enquanto o Braga, que conseguiu sua primeira vitória fora de casa, voltou à liderança do grupo D, com quatorze pontos.

A Ponte Preta volta a campo na próxima Quinta Feira (12) pela Copa do Brasil contra o Afogados-PE, ás 19h15, no Majestoso. Depois, tem o Dérbi, dia 16, contra o Guarani no Brinco de Ouro pelo Paulistão. A equipe de Bragança jogará na Sexta Feira (13), pelo Paulistão, contra o Água Santa, em casa ás 21h30.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Nona rodada – Ponte Preta 1×2 Bragantino

Segunda Feira, 9 de Março de 2020, Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.

Ponte Preta: Ivan, Dawhan (Safira), Alisson, Trevisan, Lazaroni, Danrlei, Bruno Reis (Zanocelo), João Paulo, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva (Jeferson) e Roger. Téc: João Brigatti.

Bragantino: Júlio César, Aderllan, Léo Ortiz, Ligger, Luan Candido, Barreto (Pedro Naressi), Matheus Jesus, Vitinho (Tonny Anderson), Morato, Artur (Weverton) e Ytalo. Téc: Felipe Conceição.

Gols: Ytalo 2x (Bragantino). Safira (Ponte Preta).

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior.

Cartões Amarelos: Lazaroni (Ponte Preta). Aderllan, Barreto e Matheus Jesus (Bragantino).

Público e renda: 3.363 pessoas para uma renda de R$ 59.285,00.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário