Ponte vence o Afogados-PE no Majestoso e encaminha a vaga na Copa do Brasil

Compartilhar

Partida da volta será realizada no dia 19 de Março e a macaca poderá perder até por dois gols de diferença.

A Ponte Preta entrou em campo nesta Quinta Feira (12), para dar inicio a terceira fase da Copa do Brasil contra o Afogados-PE. A macaca não vem bem no estadual, porém, na competição nacional a história está sendo outra. Sem tomar muitos sustos, a equipe de Brigatti conseguiu uma bela vantagem para o jogo da volta, e de cara, aliviou um pouco o ambiente para o Dérbi da semana que vem.

O jogo

A Ponte esteve longe de dar show, mas, diante da diferença técnica entre os times, teve um bom volume criando jogadas e chances de gols, porém, conseguiu apenas um antes do apito de descanso. Em trama pela direita, Safira acionou Jeferson, que cruzou para Roger. Na tentativa de cortar, Héverton marcou contra, aos 37.

Depois do gol, João Paulo e Safira, tiverem a oportunidade mais clara do primeiro tempo, mas, desperdiçaram as boas chances. O Afogados, por sua vez, demorou a entrar no jogo, conseguiu rondar a área da macaca, mas longe de assustar o goleiro Ivan.

Segundo Tempo

A Ponte não recuou e manteve o ritmo do primeiro tempo. Logo aos 5, Roger perdeu pênalti, com uma grande defesa de Wallef com os pés. Nem deu tempo de se lamentar, pois Roger se redimiu na sequência ao completar cruzamento de Safira e fazer 2 a 0.

O camisa 9 da Macaca teve outra oportunidade clara, aos 16, mas mandou para fora. Já Bruno Reis aproveitou escanteio de João Paulo e matou o jogo. Com 3 a 0 no placar, o time diminuiu o ritmo e só voltou a ameaçar em cabeçada de Henrique Trevisan aos 45. Já o Afogados só chegou com um chute de longe de Erivélton.

Com três gols de vantagem, o jogo da volta será realizado na próxima Quinta Feira (19), ás 20h em Pernambuco, a macaca pode perder até por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Agora, a Ponte Preta foca no Dérbi contra o Guarani, na Segunda Feira (16), ás 20h, válido pela décima rodada do Paulistão.

Ficha Técnica

Copa do Brasil – Terceira fase (Ida) – Ponte Preta 3×0 Afogados-PE

Quinta Feira, 12 de Março de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP

Ponte Preta: Ivan, Jeferson (Danrlei), Alisson, Trevisan, Lazaroni, Dawhan, Bruno Reis, Zanocelo, João Paulo (Papa Faye), Safira (João Veras) e Roger. Téc: João Brigatti.

Afogados: Wallef, Jader (Grafite), Matheus Serra, Héverton, Thailson, Diego Teles, Douglas Bomba, Eduardo Erê (Erivélton), Rodrigo, Candinho (Nem) e Diego Ceará. Téc: Pedro Manta.

Gols: Héverton (contra), Roger e Bruno Reis (Ponte Preta).

Cartões amarelos: Dawhan, Bruno Reis e Zanocelo (Ponte Preta). Erivélton (Afogados).

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diogo Carvalho Silva.

Público e Renda: 3237/ R$ 61.775,00.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta