Cultura

Instituto Anelo realiza live “Anelo em Casa – Mostra de Quarentena”

Compartilhar

O Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que há 20 anos oferece aulas de música no distrito do Campo Grande, em Campinas (SP), realiza neste sábado (11/7), às 17h, em seu canal oficial no YouTube, a live “Anelo em Casa – Mostra de Quarentena”.

O evento online marca o lançamento dos vídeos produzidos durante o período de quarentena pelos projetos Prática de Banda, Brincando com os Sons (Musicalização Infantil) e Instrumentos e Canto (neste caso, pela turma de Canto Coral), e que marcam o encerramento do semestre.

Durante o período de isolamento social decretado pelas autoridades governamentais em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e que levou à suspensão das aulas presenciais, o Instituto Anelo passou a oferecer conteúdo para os alunos no formato digital.

Dessa forma, os vídeos a serem lançados na live deste sábado foram todos gravados a distância. Cada professor elaborou uma guia de áudio, posteriormente enviada para os alunos, contendo instruções para que os mesmos gravassem, em vídeo, sua participação.

Uma equipe formada pelos professores Levi Macedo Lima e Julia Mazzotti Toledo, pela jornalista Victoria Ghiraldi (voluntária no Anelo) e pelo estudante de Midialogia da Unicamp Gabriel Nardi, editou os vídeos. O também professor Leo Pelegrin mixou os áudios.

No intervalo entre a exibição de cada vídeo, haverá um bate-papo curto com professores, alunos e coordenadores, mais o coordenador geral do Instituto Anelo, Luccas Soares, e a presidente da instituição, Siegrid Klein, sobre a realização desse trabalho.

Participantes
Participam da live “Anelo em Casa – Mostra de Quarentena” os coordenadores Julio Oliveira, Marisa Molchansky e Vinicius Corilow; os professores de Prática de Banda Josimar Prince, Julia Mazzotti Toledo, Matheus Soares e Tércio Pereira; as professoras de Musicalização Infantil Audrey Carolina Silva e Regina Lima; os professores de Canto Coral Júlia de Toledo Piza Furlan (regente) e Silas Araújo (pianista correpetidor); e os alunos Cleverton Toledo, Daniela de Unger, Giovana Lopes, Kleber Lima, Naya Damas e Wesley Rodrigues, representando as turmas.

Patrocínio
O projeto Instituto Anelo: Música e Cidadania – Plano Anual 2020, tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e também conta com patrocínio da Unimed Campinas, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O Instituto Anelo também conta com o apoio da Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh e da Fundação Robert Bosch.

Serviço
Live “Anelo em Casa – Mostra de Quarentena”
11/7/2020 – SÁBADO
17h
Canal do Instituto Anelo no YouTube (Instituto Anelo Oficial – Link https://www.youtube.com/channel/UCVkgECxEUCvj6KUvuksSLCQ)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário