Cultura

“PERCH – Uma celebração de voos e quedas” nos 35 anos do LUME Teatro

Compartilhar

Dia 19 de julho vai ser lançada a versão inédita do vídeo “PERCH – Uma celebração de voos e quedas” (um espetáculo multimídia ao ar livre), obra feita a muitas mãos – uma cocriação do Lume Teatro – UNICAMP, Campinas-SP e dos coletivos Conflux, Glasgow, Escócia; Legs on the Wall, Sidney, Austrália e Stephen Deasley, músico e compositor radicado em Edimburgo, Escócia; e com a presença de mais de 200 artistas em cena.

O lançamento da versão inédita na íntegra desta obra, editada pelo videomaker Alessandro Poeta Soave (Lume Teatro),  faz hoje parte das comemorações dos 35 anos do Lume Teatro e dos 6 anos da mostra pública de “Perch” em 2014, e é também uma maneira de celebrar essa grande parceria que uniu artistas de diversas partes do Brasil e do mundo na criação deste evento único na história de Campinas.

Haverá também um bate-papo antes e depois da exibição do vídeo, em que diversas/os/es convidadas/os/es – participantes da montagem de “Perch” atuando e coordenando importantes áreas do projeto – estarão presentes fazendo um relato de suas experiências, com a possibilidade do público presente também participar fazendo suas perguntas via chat.

Convidadas/os/es: Ricardo Puccetti (diretor geral do espetáculo em conjunto com Patrick Nolan do Legs on the Wall, Austrália); Cynthia Margareth (direção geral de produção); Alessandro Poeta Soave (produtor audiovisual); Marcos Becker (mestre de cerimônia e ator convidado); Francisco Barganian (coordenador técnico); Sandra Pestana (coordenadora geral de figurino); Silvia Leblon (atriz convidada) e André Sabatino (aerialista).

A mediação do bate papo será feita pelas atrizes e atores do Lume Teatro – UNICAMP.

Gostaríamos de agradecer, mais uma vez, a cada um/a que acreditou e se dedicou para que este VOO fosse possível: a todas/os/es profissionais, artistas, técnicas/os, produtoras/es, apoiadoras/es e às duas orquestras sinfônicas (Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e a Orquestra Sinfônica da UNICAMP) que estiveram conosco neste momento tão marcante.

Aguardamos vocês neste domingo – 19 de julho às 16:45hs – no Canal de YouTube do Lume Teatro! https://www.youtube.com/user/GrupoLUMETeatro

Enquanto isso acompanhem a campanha #euparticipeidoperch marcando quem você reconhece nessas imagens e compartilhando conosco suas imagens e lembranças.

#perch2014 #euparticipeidoperch

#LumeTeatro35anos #LumeTeatro #Unicamp 

#Fiqueemcasa #Teatro

MAIS INFORMAÇÕES PELAS REDES SOCIAIS DO LUME TEATRO:

Sobre “PERCH – Uma celebração de voos e quedas”

Em 2014, marcando o início das comemorações dos 30 anos do LUME, realizamos o sonho de voar em conjunto: um espetáculo com mais de 200 artistas em cena no projeto internacional multimídia ao ar livre “PERCH – Uma celebração de voos e quedas”.

Com um público de mais de 20 mil pessoas, “Perch” foi apresentado SIMULTANEAMENTE no Largo do Rosário, Campinas-SP, e no Centro de Glasgow, Escócia, nos dias 19 e 20 de julho de 2014.

A criação do espetáculo foi resultado de dois anos de pesquisa numa parceria entre o Lume Teatro – UNICAMP, Campinas-SP e os coletivos Conflux, da Escócia; Legs on the Wall, Sidney, Austrália e Stephen Deasley, músico e compositor radicado em Edimburgo, Escócia. A Direção Geral do espetáculo, em Campinas e em Glasgow, ficou a cargo de Ricardo Puccetti (Lume Teatro) e Patrick Nolan (Legs on the Wall).

No Brasil, o projeto foi realizado pelo LUME Teatro – UNICAMP, pela Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, com correalização do Sesc Campinas.

Na época, a obra fez parte da celebração dos 240 anos da fundação de Campinas e da abertura cultural do Commonwealth Games 2014, no Reino Unido.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário