Esporte

Ponte Preta vence o Novorizontino e respira no Paulistão

Compartilhar

macaca chega aos 10 pontos e dorme na segunda posição do grupo A

Nesta Quarta Feira (22), Ponte Preta e Novorizontino se enfrentaram pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista, após quatro meses de paralisação. Com mando da macaca, o jogo foi realizado na Arena Barueri por conta de Campinas estar na fase vermelha do plano de flexibilização, impossibilitando a abertura do Majestoso até segunda ordem.

Pressionada por uma má campanha, a Ponte não podia pensar em outro resultado a não ser a vitória, e depois de sete rodadas, ela veio. Já o Novorizontino que era o único invicto do campeonato, perdeu a façanha, e de cara, está fora das quartas de final da competição, pois não terá pontos suficientes para alcançar Santo André e Palmeiras no grupo B.

O jogo

Com poucas chances claras de gol, o primeiro tempo foi mais truncado com muita marcação. A equipe de Roberto Fonseca chegou duas vezes com Cléo Silva. Primeiro uma cabeçada que passou perto da trave de Ivan. Depois, num chute despretensioso sem sustos. O que mais foi relevante foi a eficiência da macaca. Em uma jogada iniciada com Ivan, a bola chegou até Apodi que fez um belo cruzamento para Bruno Rodrigues, de peixinho, abrir o marcador.

Segundo Tempo

A parte física como era de se esperar, caiu. O Novorizontino quase empatou na cabeçada de Guilherme Queiroz, mas, parou por aí. A eficácia incorporou a Ponte outra vez. Em escapada pela esquerda, o arbitro viu toque de mão do Léo Baiano no cruzamento de Lazaroni, pênalti. Na cobrança, João Paulo deslocou o goleiro e decretou os três pontos para o time campineiro.

E agora?

A Ponte Preta ainda busca se livrar do rebaixamento, porém, dependendo de resultados do desfecho da rodada e de domingo, existe a possiblidade de avançar a próxima fase. Para concluir este feito, a macaca medirá forças com o Mirassol em São Bernardo do Campo.

A equipe de Novo Horizonte sai frustrada da competição. Com uma campanha de 16 pontos (uma das melhores), Roberto Fonseca e seus comandados dão adeus a próxima fase e cumprem tabela as 16h do Domingo contra o Santos, na Arena Corinthians.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Décima primeira rodada – Ponte Preta 2×0 Novorizontino

Quarta Feira, 22 de julho de 2020 – Arena Barueri

Ponte Preta: Ivan, Apodi (Danrley), Trevisan, Wellington Carvalho, Lazaroni, Dahwan (Bruno Reis), Jefferson, Zanocelo (João Veras), João Paulo, Bruno Rodrigues e Alisson Safira (Moisés). Téc: João Brigatti.

Novorizontino: Oliveira, Lepu (Nando), Bruno Aguiar, Adriano Mina, Reverson, Léo Baiano (Bruno Santos), Adílson Goiano, Vinicius Kiss (Pereira), Guilherme (Batista), Cléo Silva, Léo Santiago. Téc: Roberto Fonseca.

Gols: Bruno Rodrigues e João Paulo (PON).

Cartões Amarelos: Léo Santiago, Cléo Silva, Bruno Santos (NOV), Apodi, Trevisan, Lazaroni, Jefferson (PON).

Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário