Guarani perde para o Botafogo e transfere decisão para Domingo

Compartilhar

Bugre precisa vencer o São Paulo para não depender do resultado do Corinthians para avançar as quartas

Na noite desta Quinta Feira (23), Botafogo e Guarani se enfrentaram em São Bernardo, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. Equipes com objetivos opostos na competição, o bugre necessitava da vitória para carimbar a classificação. Enquanto o pantera, precisava dos pontos para continuar a busca de fugir do rebaixamento.

E quem se deu bem foi o Botafogo, que somando os três pontos, respirou na competição e levou a decisão da permanência para o próximo Domingo.

O jogo

Poucas emoções nos primeiros 45. O bugre ficou mais com a bola, com passes curtos e com paciência. Sem muito afinco, só chegou com perigo uma vez. Em um cruzamento pela esquerda, a bola encontrou a cabeça de Alemão, que obrigou Danrlei a fazer uma grande defesa. O pantera chegava pouco, explorava mais os contra-ataques e erros de passes do Guarani.

Segundo tempo

Virando o lado, o jogo mudou. O papo de Claudinei Oliveira no vestiário funcionou e o Botafogo voltou mais ligado, assustando o bugre. Com isso, logo aos cinco, Wellington Tanque recebeu cruzamento, e sozinho, cabeceou para o fundo do gol. Daí em diante, a equipe campineira avançou a marcação para tentar o empate, porém, sem sucesso. O Guarani só assustou de verdade no fim, com a bola no travessão de Junior Todinho. Logo após, o pantera aproveitou um contra-ataque e acabou com a chances de empate. Matheus Anjos, sozinho, invadiu a área, driblou Jeferson e correu para o abraço.

E agora?

O Guarani adiou a classificação e colocou o Corinthians na briga novamente. Com isso, precisará vencer o São Paulo, no Domingo, na Vila Belmiro, para não depender do jogo da Arena Barueri. Com 16 pontos, o bugre tem dois a mais que o atual tri campeão paulista.

Já o Botafogo, respirou. Com 11 pontos, a equipe de Claudinei Oliveira precisará vencer o Bragantino, em Osasco, e acompanhar outros resultados para tentar confirmar a permanência na Série A1.

Todos os jogos da última rodada serão no Domingo, as 16h.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Décima primeira rodada – Botafogo x Guarani

Quinta Feira, 23 de julho de 2020, Estádio Primeiro de Maio – São Bernardo do Campo

Botafogo: Darlei, Val (Caíque Sá), Jordan, Robson, Gilson, Naldo (Ferreira), Victor Bolt, Calabres (Rafinha), Matheus Anjos, Gustavo Henrique (Ronald – Murilo Oliveira) e Matheus Anjos. Téc: Claudinei Oliveira.

Guarani: Jeferson, Renanzinho (Bidú), Walber, Bruno Silva, Cristovam, Deivid (Marcelo), Lucas Crispim, Arthur Rezende, Giovanny (Eduardo Person), Alemão (Waguininho) e Rafael Costa (Todinho). Téc: Tiago Carpini.

Gols: Wellington Tanque, Matheus Anjos (BOT).

Cartões amarelos: Deivid (GUA). Robson, Murilo Oliveira (BOT).

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira.  

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta