Esporte

Frustrante: Guarani perde para o São Paulo e da adeus ao Paulistão

Compartilhar

Bugre precisava somar pontos para ir as quartas de final, mas terá que se contentar com a disputa do troféu do interior.

Neste Domingo (26), Guarani e São Paulo mediram forças na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O bugre precisava da vitória para confirmar a classificação, sem depender do resultado do Corinthians, porém, nada saiu como a equipe campineira planejou.

O São Paulo, mesmo com o time reserva, somou três pontos. Carimbando a liderança do grupo C e enterrando as chances de avanço do Guarani, que não conseguiu somar pontos pós paralisação.

O jogo

Primeira etapa movimentadíssima em Santos. A equipe de Carpini começou melhor, mas o tricolor logo tomou as rédeas. Muito disso, em lance aos 11, Hernanes invadiu a área e obrigou Jeferson a fazer boa defesa, mas, no rebote, Everton abriu o placar. Em tarde inspirada de Tiago Volpi, o goleiro são-paulino foi fundamental no resultado, fazendo boas defesas. Primeiro na cabeçada de Rafael Costa. E depois no chute de Crispim.

Não deu para segurar aos 33. Em mais uma defesa, Volpi rebateu a bola nos pés de Rafael Costa, que empatou a partida e deu números finais a primeira metade.

Segundo Tempo

O tricolor com jogadores da base, comandados por Hernanes, voltou ainda melhor. Logo aos dois minutos, Helinho, em belo chute, fez o segundo para a equipe da Capital. O nome do jogo voltou a aparecer: Tiago Volpi. O volante Eduardo Person, invadiu a área e parou no goleiro. Aconteceu o mesmo feito com Rafael Costa, que sozinho, na área, chutou em cima do arqueiro tricolor.

Aos 22, chegou ao fim o sonho bugrino. Paulinho acertou um belo chute no canto esquerdo de Jeferson e decretou a vitória do São Paulo com a liderança da chave. Guarani ainda teve um gol anulado, que foi muito questionado pelos jogadores.

E agora?

Com a derrota bugrina e a vitória do Corinthians contra o Oeste, o time campineiro está fora das quartas de final do Paulistão. Agora resta apenas o troféu do interior para ser disputado antes do início da série B do Brasileirão.

Enquanto isso, o São Paulo apenas oficializou seu confronto com o Mirassol na próxima fase. Embate que valerá vaga em uma das semifinais, ainda terá sua data e horário confirmado nesta segunda feira (27).

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Décima segunda rodada – Guarani 1×3 São Paulo

Domingo, 26 de julho de 2020, Vila Belmiro – Santos-SP

Guarani: Jeferson, Pablo, Romércio, Bruno Silva, Bidú, Deivid (Marcelo), Eduardo Person (Igor Henrique), Lucas Crispim (Bruno Sávio), Arthur Rezende (Waguininho), Junior Todinho e Rafael Costa (Elias Carioca). Téc: Tiago Carpini.

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Anderson Martins, Léo, Luan, Liziero (Rodrigo Nestor), Hernanes (Gabriel Sara), Helinho (Danilo Gomes), Everton (Shaylon) e Brenner (Paulinho). Téc: Fernando Diniz.

Gols: Everton, Helinho e Paulinho (SPFC). Rafael Costa (GUA).

Cartões amarelos: Pablo e Deivid (GUA). Diego (SPFC).

Árbitro: Salim Fende Chavez.

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário