Cultura

Instituto Anelo faz segunda edição da live “Anelo em Casa”

Compartilhar

O Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos, que há 20 anos oferece aulas de música no distrito do Campo Grande, em Campinas (SP), realiza neste sábado (1º/8), às 17h, a live “Anelo em Casa 2 – Mostra de Quarentena”.
O evento virtual será transmitido pelo canal do Instituto Anelo no YouTube e marca o encerramento das atividades do primeiro semestre do projeto Instrumentos e Canto, com o lançamento de vídeos produzidos durante o período de isolamento social.

Todos foram gravados à distância. Com a suspensão das aulas presenciais, devido à quarentena decretada pelo governo em consequência da pandemia da Covid-19, o Anelo passou a oferecer aulas no formato digital. 
As gravações feitas por alunos e professores foram editadas pela equipe formada pelos professores Levi Macedo Lima e Julia Mazzotti Toledo, pela jornalista Victoria Ghiraldi (voluntária no Anelo) e pelo estudante de Midialogia da Unicamp Gabriel Nardi.

A mixagem ficou sob responsabilidade do também professor Leo Pelegrin. No intervalo entre a exibição dos vídeos, haverá um breve bate-papo entre coordenadores e professores das respectivas turmas, sobre a realização desse trabalho, uma novidade para o Anelo em seus 20 anos de atuação.

PARTICIPANTES
Participam da live “Anelo em Casa 2” os coordenadores Julio Oliveira, Marisa Molchansky e Vinícius Corilow, e os seguintes professores: Alline Ribeiro (violino), Baiá Fagundes (acordeon), Daniel Camargo (violão), Filipe Lapa (bateria), Hellio “Zulu” Avelar (trombone), Josias Teles (contrabaixo), Leandro Canuto (teclado), Leo Pelegrin (percussão/bateria), Levi Macedo (violão), Lucas Bohn (teclado), Henrique “Mancha” Heredia (trompete) e Matheus Soares (flauta e saxofone).

A primeira edição da live “Anelo em Casa – Mostra da Quarentena” foi realizada no dia 11 de julho, com o lançamento dos vídeos produzidos pelos projetos Prática de Banda, Brincando com os Sons (Musicalização Infantil) e Instrumentos e Canto (neste caso, pela turma de Canto Coral). Tanto a live como os vídeos estão disponíveis no canal do Instituto Anelo no YouTube.

PATROCÍNIO

O projeto Instituto Anelo: Música e Cidadania – Plano Anual 2020, tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e também conta com patrocínio da Unimed Campinas, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Instituto Anelo também conta com o apoio da Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh, da Fundação Robert Bosch, do Arcevia Jazz Feast e do CMDCA – Campinas-SP (Centro Municipal de Apoio à Criança e ao Adolescente).

Serviço
Live “Anelo em Casa 2 – Mostra de Quarentena”
1º/8/2020 (SÁBADO)
17h
No canal do Instituto Anelo no YouTube (www.youtube.com/institutoanelooficial)
Link de vídeo com os coros do Instituto Anelo interpretando “Alguém Cantando” , de Caetano Veloso, exibido na primeira edição da live Anelo em Casa:https://youtu.be/8CsfXBUoDQk

Fonte: Assessoria de Imprensa

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário