No dia do seu aniversário, Ponte Preta fica no empate com o Brasil de Pelotas na série B

Compartilhar

Bruno Rodrigues deixou o dele mais uma vez, enquanto Lazaro decretou a igualdade

A segunda rodada do Brasileirão da série B foi aberta nesta Terça Feira (11), para Brasil de Pelotas e Ponte Preta. Ambas as equipes buscavam somar seus primeiros três pontos na competição, já que a Macaca iniciou perdendo, e o Xavante, com empate. No entanto, esse objetivo não foi concluído. A partida, em Pelotas, terminou com um gol para cada lado e a mesma quantidade de pontos.

O jogo

Com a formação composta por cinco zagueiros, o Brasil adotou a estratégia de esperar a Ponte tomar as rédeas do jogo. Por isso, a Macaca teve mais posse de bola na primeira etapa, porém, sem ímpeto. Nenhuma chance clara de gol nos 45 iniciais, a não ser a cabeçada de Bruno Rodrigues que foi para fora, sem sustos ao goleiro do mandante. No mais, um jogo morno e brigado no meio campo.

Segundo Tempo

Nada de diferente depois das trocas de lado. A Ponte continuou tocando bola e pensando numa maneira de furar o bloqueio do Pelotas. Até que aos 15, um alento. Em boa jogada de Luis Oyama, a bola, que iria em direção a Zé Roberto, bateu no braço de lazaro: Pênalti para a Macaca. Na cobrança, Bruno Rodrigues deslocou Rafael e abriu o placar.

A partir daí o jogo deu uma mudada. Hemerson Maria abdicou dos 5 defensores, colocando atacantes para correr atrás do empate, que veio um tempo depois. Antes disso, teve duas chances perigosas: Luiz Henrique e Poveda carimbaram o poste. A alegria mesmo veio aos 38. Após cruzamento na área, o zagueiro lazaro balançou a rede e correu para o abraço, decretando a igualdade do placar.

Como fica?

A Macaca, que agora soma um ponto na competição, está na 13º colocação. Para tentar o primeiro resultado positivo, medirá forças com o Vitória, na Sexta Feira (14), quando volta a mandar seu jogo como mandante no Moisés Lucarelli, em Campinas. Partida será ás 20h30.

Enquanto isso, o Brasil de Pelotas, que acumula seu segundo empate na série B, também tentará sua primeira vitória, mais uma vez em casa, contra o Oeste, ás 16h30 do Sábado (15).

Data Especial: Neste dia 11 de agosto de 2020, a Associação Atlética Ponte Preta comemora o seu 120º aniversário. PARABÉNS MACACA!!!

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (Série B) – Segunda Rodada – Brasil de Pelotas 1×1 Ponte Preta

Terça Feira, 11 de agosto de 2020 – Estádio Bento Freitas – Rio Grande do Sul

Brasil de Pelotas: Rafael Martins, Lazaro, Leandro, Heverton, Gustavo Cazonatti, Sousa, Bruno Matias, Maicon Silva, Gegê, Bruno Santos e Delatorre. Téc: Hemerson Maria

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Rayan, Ernandes, Dawhan, Luis Oyama, Camilo, João Paulo, Bruno Rodrigues e Zé Roberto. Téc: João Brigatti.

Gols: Bruno Rodrigues (PON). Lazaro (BRA).

Cartões amarelos: Gustavo Cazonatti, Delatorre, Sousa (BRA). João Paulo, Ivan, Dawhan (PON).

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais.

Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira e Elson Araujo da Silva.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta