Notícias

FEAC, parceiros e rede de OSC distribuirão 73 mil máscaras em Campinas

Compartilhar

Doações foram feitas pelo Todos pela Saúde e FUNAP e beneficiarão públicos que têm dificuldades em acessar o item de proteção individual

Estudo feito pelo cientista-pesquisador da Universidade de São Francisco, Jeremy Howard, revelou que o uso de máscaras pode erradicar, ou seja, levar a quase zero, o contágio ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

Reconhecendo a importância disso, a Fundação FEAC, em parceria com o Todos pela Saúde, iniciativa do Itaú Unibanco, a Fundação “Prof. Dr Manoel Pedro Pimentel” (FUNAP) e uma rede de 82 Organizações da Sociedade Civil (OSC) parceiras vão distribuir 73 mil máscaras em tecido e descartáveis para diversos públicos de Campinas que tem dificuldade em ter acesso a este item de proteção individual essencial em tempos de Covid-19. A distribuição pela rede de OSC parceiras será feita a partir do dia 24 de agosto

A ação tem como público prioritário idosos que vivem em territórios vulneráveis, pessoas em situação de rua, jovens e funcionários da Fundação Casa, sistema prisional feminino, catadores de materiais recicláveis e equipes das instituições de acolhimento. Também receberão as máscaras, usuários das OSC parceiras que se encaixem no público alvo.

Para a ação Cuide-se!, o Todos Pela Saúde doou 70 mil máscaras de tecido antibacteriano da Havaianas, marca da empresa Alpargatas e parceira da iniciativa. Para orientar e conscientizar sobre a correta utilização e cuidados com a máscara, serão afixados cartazes em todas as OSC que farão a distribuição das máscaras.

Já a FUNAP fez uma doação de 3 mil máscaras descartáveis que serão distribuídas especificamente para profissionais que atuam em Instituições da Longa Permanência de Idosos.

Saiba mais sobre a FEAC: https://www.feac.org.br/
Saiba mais sobre Todos pela Saúde: https://www.todospelasaude.org/
Saiba mais sobre a FUNAP: http://www.funap.sp.gov.br/site/index.php/home 

fonte: Assessoria de Imprensa FEAC

Deixe um comentário