Esporte

De virada, Ponte Preta vence o CSA e dorme no G4

Compartilhar

Destaque para o camisa 10, João Paulo, que além de um gol, participou ativamente do segundo.

Em noite gelada desta Sexta Feira (21) em Campinas, Ponte Preta e CSA mediram forças em busca dos três pontos, em partida válida pela quinta rodada da série B. A Macaca, que vinha de vitória, queria mais um triunfo para dormir entre os quatro primeiros, e, graças a uma virada, conseguiu. Já a equipe alagoana, que sofria externamente com casos de corona vírus, está perto da zona de rebaixamento pós revés.

João Paulo fez o primeiro gol da Ponte (foto: Álvaro Jr.)

O jogo

Primeiros 45 movimentado no Majestoso. Quem comemorou primeiro foi o Azulão. Em jogada pela direita, Nadson achou Marquinhos na área, que abriu o marcador. A Ponte se assustou com o gol tomado e demorou a entrar no jogo. O momento em que tudo mudou, foi numa falha incrível do goleiro Cajuru. O meia João Paulo chutou de muito longe e o arqueiro alagoano espalmou para dentro.

Ainda tentando surpreender pós falha, a Macaca arriscou mais chutes de fora da área, porém, sem o mesmo sucesso. Cajuru se redimiu em dois lances com grandes defesas, nas finalizações de Zé Roberto. Equipes foram ao vestiário empatadas.

Segundo tempo

O CSA voltou desligado. Logo aos 2, grande jogada da Macaca culminou na virada: Lançamento de João Paulo encontrou Apodi, que, de primeira, cruzou para Peixoto apenas empurrar e correr para o abraço. Daí em diante, banho maria. A Macaca só voltou a assustar aos 46, com Neto Moura. Por outro lado, o time de Alagoas, mal chegou a sujar o uniforme de Ivan. Três pontos ficaram em Campinas.

Como fica?

Com o êxito, Brigatti e seus comandados entram no G4, com oito pontos, ocupando a terceira colocação. No meio da semana (Terça), partida de volta pela Copa do Brasil, contra o Afogados – Ponte venceu a ida por 3×0, antes da pandemia – ás 16h. Pela série B, jogará apenas dia 29, contra o Sampaio Correa, fora de casa, ás 21h.

O Azulão buscará a reabilitação no clássico contra o CRB. Partida está marcada para o dia 30, ás 19h, no estádio Rei Pelé.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (Série B) – Quinta rodada – Ponte Preta 2×1 CSA

Sexta Feira, 21 de agosto de 2020 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Luizão, Lazaroni, Luís Oyama, Neto Moura, Camilo (Yuri), João Paulo, Zé Roberto (Dawhan) e Matheus Peixoto (Moisés). Téc: João Brigatti.

CSA: Cajuru (Bruno Grassi), Norberto (Caio Felipe), Leandro Souza, Luciano Castán, Igor, Yago (Renatinho), Geovane (Andrigo), Marquinhos, Nadson, Rodrigo Pimpão (Alano) e Michel Douglas. Téc: Márcio Goiano.

Gols: João Paulo, Matheus Peixoto (PON). Marquinhos (CSA).

Cartões amarelos: Wellington Carvalho, Luizão (PON). Igor, Geovane, Rodrigo Pimpão (CSA).

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa.

Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário