Guarani é derrotado pelo Paraná no Brinco e não embala no campeonato

Compartilhar

Mais uma vez o Bugre toma a virada jogando em casa; Bom para os visitantes, que reassumiu a liderança.

O Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi o palco do confronto entre Guarani e Paraná, nesta Terça Feira (18), ás 21h30. A partida válida pela quarta rodada da série B, poderia deixar o Bugre perto do G4 e apaziguar os ânimos para Carpini e seus comandados. No entanto, foram os Paranaenses que saíram contentes. De virada, os três pontos viajam na mala com destino a Curitiba, acompanhados da liderança da competição.

O jogo

Quase 77% de posse de bola. Esse foi o número que chamou atenção na primeira etapa, em favor do Bugre. Muito por isso, a equipe campineira usufruía muito de seu lado esquerdo, acionando Bidú, para tentar furar a defesa Paranista. O domínio era mais compilado por passes e infiltrações, na verdade não teve tantas chances claras.

Aos 28, sim, a alegria reinou. Em chute despretensioso de Bruno Sávio, o goleiro Alisson falhou e o Bugre abriu o marcador. Depois do tento, nada de ímpeto. O Paraná jamais assustou e o Guarani não forçava para ampliar.

Segundo tempo

A papo foi bom no vestiário dos visitantes. A partida ficou mais equilibrada, nada de espetáculo, mas, o Paraná chegava melhor. Lançamentos e chutões começaram a fazer parte da segunda metade. O camisa nove, Bruno Gomes, tratou de igualar a partida também no marcador. Em jogada pela esquerda, o centroavante recebeu e só empurrou para o barbante.

Pós gol, o Paraná melhorou e o Bugre piorou. O prêmio veio em cobrança de escanteio pela direta. No cruzamento, Jeferson saiu mal e Jhony desviou para comemorar a virada. Minutos finais resumidos em banho maria, até o apito final decretar a vitória e a liderança dos Paranaenses.

Como fica?

Com três pontos ganhos, o Bugre estaciona na 13ª colocação. Na próxima partida, medirá forças com a Chapecoense, fora de casa, Segunda Feira (24), ás 20h. Já o líder, soma 10 pontos. Tentará manter a posição no Domingo (23), em casa, contra o Operário, ás 11h.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (Série B) – Quarta rodada – Guarani 1×2 Paraná

Terça Feira, 18 de agosto de 2020 – Estádio Brinco de Ouro – Campinas-SP

Guarani: Jefferson, Pablo, Didi, Wálber, Bidú, Deivid, Eduardo Person (Igor Henrique), Lucas Crispim, Giovanny (Rafael Costa), Bruno Sávio (Cristovam) e Waguininho. Téc: Tiago Carpini.

Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Tales, Fabricio, Jean, Jhony Douglas, Higor Meritão, Gabriel Pires (Kaio), Renan Bressan (Hurtado), Bruno Gomes (Marcelo) e Andrey (Tiago Alves). Téc: Allan Aal.

Gols: Bruno Sávio (GUA). Bruno Gomes e Jhony Douglas (PAR).

Cartões amarelos: Waguininho (GUA). Gabriel Pires e Marcelo (PAR).

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli.

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo.

Por: Anderson Pinheiro

Deixe uma resposta