Esporte

Guarani perde para a Chape e mantém curso negativo na série B

Compartilhar

Bugre tem jogador expulso, desperdiça dois pênaltis e pressão aumenta.

Nesta Segunda Feira (24), Chapecoense e Guarani duelaram na Arena Condá, em partida válida pela quinta rodada da série B. O confronto de alviverdes mostrou claramente o motivo das campanhas opostas das equipes. O Campineiro, que se deu mal, acumulou sua quarta derrota e flerta com a zona de rebaixamento. O Catarinense, com o resultado positivo, segue firme no G4 em busca de seu objetivo.

O jogo

O verdão do Oeste tomou conta dos primeiros 45. Pelo ímpeto, quase abriu o placar aos 12, mas, o zagueiro Romércio, do Bugre, afastou em cima da linha. Tanto apertava, que furou. Na reta final da primeira etapa, Aylon aproveitou a sobra de bola e estufou o barbante. O Guarani se perdeu após o gol e tomou o segundo logo na sequência. Anselmo Ramon recebeu a redonda na entrada da área e bateu forte para ampliar.

Segundo tempo

O Guarani voltou até melhor do intervalo, mas, não durou muito. Logo aos 6, Igor Henrique foi expulso, e freou, até ali, uma suposta agressividade ofensiva. Foi então que apareceu um dos personagens positivos da partida: O goleiro João Ricardo. O arqueiro da Chape tem uma série de jogos sem ser vazado e hoje não foi diferente.

O Bugre teve dois pênaltis para tentar voltar ao jogo, mesmo com a um menos. Para o azar bugrino, a equipe desperdiçou ambos. No primeiro momento, João Ricardo defendeu a cobrança de Todinho. Depois, Giovanny, mandou na trave. Enterrada as chances de reação e a Chape cozinhou até o apito final.

E agora?

O Guarani tem uma campanha ruim de 1V e 4D. Com isso, ocupa a 16º colocação. Tentará a reabilitação na próxima Sexta Feira (28), no Brinco, contra o Náutico, ás 21h30.

Na Chapecoense, é só alegria. Terceira colocada, com 10 pontos, o alviverde do Oeste buscará a manutenção da boa campanha, também na Sexta, fora de casa, contra o Cuiabá, ás 20h30.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (Série B) – Quinta Rodada – Chapecoense 2×0 Guarani

Segunda Feira. 24 de agosto de 2020 – Arena Condá – Chapecó-SC

Chapecoense: João Ricardo, Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otavio, Alan Rushel, Willian Oliveira, Ronei (Anderson Leite), Vini (Roberto), Aylon (Rone), Anselmo Ramon (Lima) e Paulinho Mocellin (Paulinho). Tec: Umberto Louzer.

Guarani: Rafael Pin, Romércio, Wálber (Bidú), Pablo (Cristovam), Deivid, Igor Henrique, Lucas Crispim, Waguininho (Bruno Sávio), Rafael Costa (Eduardo Person), Todinho (Giovanny). Téc: Tiago Carpini.

Gols: Aylon e Anselmo Ramon (CHA).

Cartões amarelos: Alan Rushel, Vini, Ronei, Anselmo Ramon e Paulinho Mocellin (CHA). Cristovam, Igor Henrique e Waguininho (GUA).

Cartão vermelho: Igor Henrique (GUA).

Árbitro: Ronei Candido Alves.

Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Magno Arantes Lira.

Por: Anderson Pinheiro.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário